sexta-feira, 8 de abril de 2016

ALUNOS DO CEAMO REALIZAM AMANHÃ DIA 9,AULA DE CAMPO EM PONTOS TURISTICOS DE APODI

Ao navegar pelo site que considero um dos mais belos desse Erre Enne, me deparo com essa matéria linda, onde o querido amigo Chrystian de Saboya, no seu www.DeSaboya.com sauda nossa terra amada através de minha pessoa. O que me deixou muito feliz e grata. VEJAM...

Apodi do meu amor
Terra da minha amada Leylla Karla, Apodi receberá turma ilustre.

Amanhã, 9, os alunos dos 6º anos do CEAMO  participão de aula de campo na cidade de Apodi, com olhos bem abertos para os Lajedos, na comunidade de Soledade, e a Barragem de Santa Cruz.

A aula envolve as disciplinas de História, com a professora Yáscara Campos, e Geografia, com Rosa Maria. Durante o passeio os alunos poderão verificar, na prática, assuntos que foram trabalhados em sala de aula, em ambas as disciplinas.

Nos Lajedos de Soledade os alunos irão estudar sobre os períodos geológicos, bem como sobre o relevo, clima e vegetação daquela região. Além disso, através das pinturas rupestres, eles poderão saber um pouco mais sobre o homem da pré-história; como vivia e o que ele produzia para a sua sobrevivência naquele período.
Já na Barragem de Santa Cruz, serão estudadas as questões hídricas e como ela atua na economia e no desenvolvimento social da população apodiense e dos municípios que são abastecidos por suas águas.
A vigem está marcada para as 7h, com saída do CEAMO; e o retorno será às 17h. 

Nenhum comentário: