sábado, 16 de agosto de 2014

ALÔ MULHERADA VEJA DICAS DE MODA PARA A ESTAÇÃO

Cinco peças da década de 1970 que continuam em alta. Veja dicas para usar



A nova novela das 19h, “BOOGIE OOGIE”, já está dando o que falar quando o assunto é moda. A trama trouxe de volta toda a descontração dos looks inspirados na década de 1970, e a verdade é que algumas peças da época nunca deixaram de ser tendência e continuam como aposta certeira para o seu guarda-roupa.
CINTURA ALTA

Deborah Secco, Letícia Spiller e Bianca Bin em "Boogie Oogie". Fotos: Divulgação/TV Globo
A cintura alta foi muito usada nos anos 1970, mas ela já é característica das roupas femininas desde meados de 1950, e deixa o corpo muito feminino. “Ela cai bem para a maioria dos formatos, pois modela a silhueta e deixa as mulheres mais curvilíneas. Quem deve evitar essa modelagem são as pessoas que tem tronco curto e pernas longas”, explica a consultora de moda e estilo CAMY FILGUEIRAS.  Elegante, ela pode ser usada tanto para o dia quanto para a noite, o que vai mudar são os tecidos, mais nobres para o trabalho e com toque de brilho e mais glamorosos para uma festa ou jantar especial.
FRANJAS
Como o DAQUIDALI já te contou, as franjas estão muito em alta nesse inverno, e devem continuar a aparecer no verão. Na década de 1970, elas eram presença constante no estilo hippie, inspiração para o boho em voga atualmente. “Elas são versáteis, caso seu trabalho não exija formalidade pode apostar em bolsas no estilo carteiro com franjas e, para a noite, ankle boots e carteiras”, aconselha a especialista.
Na hora de usar, seja nas roupas ou acessórios, a grande dica é tomar cuidado com os demais toques da produção, uma vez que as franjas já atraem muita atenção sozinhas. “Evite outras peças chamativas para não deixar o look pesado”, completa.
BATAS

Isis Valverde como a protagonista, Sandra. Foto: Divulgação/TV Globo
As batas tem tudo a ver com o estilo boho, e era muito usada nos anos 1970. Por ser soltinha e leve, não é tão fácil vestir e é preciso certa cautela: “QUEM ESTIVER ACIMA DO PESO DEVE EVITAR, pois como elas possuem o corte reto, e algumas ainda são franzidas no decote, podem evidenciar o abdômen e aumentar os seios”. Para usar em ambientes como o trabalho, caso ele não necessite de produções formais, aposte em boa qualidade de materiais, como a seda, e calça neutra.
CALÇAS FLARE E BOCA DE SINO
As bocas amplas são outra marca registrada da época Disco, e continuam em alta principalmente quando a abertura acontece após o joelho, o chamado modelo flare: “A principal vantagem é que essa calça alonga a silhueta, é uma peça feita para as baixinhas. ELAS VESTEM BEM EM TODOS OS FORMATOS DE CORPO, mas existem alguns detalhes para os quais devemos ficar atentas. Para quem tem quadril largo é indicada a boca aberta com a cintura alta”.
Versáteis, você pode usá-las em qualquer hora e lugar e sempre estar apropriada. “Para o trabalho, flare escurada acompanhada de blazer, bolsa estruturada e scarpin médio de bico arredondado. Para a noite, opte por uma blusa de seda e jaqueta e arremate a produção com um belo maxicolar, clutch com brilho e sandália alta”, indica.
COROA DE FLORES

Isis Valverde aposta nas coroas de flores. Fotos: Reprodução/Instagram
Outra tendência que continua, especialmente nas temporadas de verão, é a coroa de flores, que deixa o visual cheio de romantismo. Como explicou a consultora de moda Maria Julia em matéria recente ao DaquiDali, as que têm uma única cor podem acompanhar looks com a mesma cartela, tendo pelo menos uma cor em comum. “Para um look mais dramático, e que marque presença, você pode fazer uma variação com cores que contrastam bastante com a roupa”, informou.
O tamanho das flores deve ser escolhido de acordo com o tipo do cabelo: pequenas para os lisos, para que não roubem totalmente a atenção, e médias ou grandes para os volumosos e com ondas. QUER APRENDER A FAZER A SUA?

Nenhum comentário: