terça-feira, 19 de novembro de 2013

HOMEM ATEIA FOGO NA SECRETARIA DE SAÚDE DE APODI



Este é Gilson Lima Meneses, 47 anos natural de Apodi, o homem que num ato de desespero por não ter seu medicamento garantido ateou fogo na secretaria.











 Momento em que o SAMU chegou em sua residencia.

Momento em que Gilson era levado até o Hospital H.M.Marinho pelo SAMU


Um episódio inédito foi presenciado hoje pela manhã pela população de Apodi. Segundo informações repassadas pelos funcionários da secretaria municipal de saúde, um homem conhecido como Gilson Lima Meneses, 47 anos natural de Apodi, esteve na secretaria de saúde em busca de sua medicação que toma de forma controlada. Os funcionários da secretaria informaram que o seu medicamento não estaria disponível naquela unidade e sim no próprio CAP`S lugar onde o mesmo recebe tratamentos psíquicos.

Revoltado, por não conseguir o remédio, ameaçou a todos, dizendo que iria atear fogo no local. Todos que estavam ali não deram muito ouvido as ameaças. Minutos depois o homem retornou a secretaria de posse de duas garrafas de combustível "gasolina", e ateou fogo. No momento em que o mesmo lançava o combustível escorregou e caiu sobre o fogo, tento ficando seu corpo em chamas. Funcionários da secretaria ainda o ajudaram jogando água em seu corpo e logo em seguida, o mesmo fugiu em uma biz de cor azul com parte do corpo queimado. 

Segundo informações colhidas no blog da polícia, uma Guarnição da Rádio Patrulha foi até a secretaria e constatou o fato, que após o incêndio ser controlado deu início as diligências na procura pelo acusado, o qual após denúncia foi encontrado em sua residência na Rua Antonio Lopes Filho. Após ser indagado pelos policiais, o mesmo informou ter problemas psiquiátricos. Gilson foi atendido pelo SAMU e conduzido para o hospital de Apodi com queimaduras de 3º grau, que segundo informações encontra-se em Natal.

Na secretaria o fogo destruiu computadores e alguns documentos, e no momento do atentado, havia funcionários e uma senhora com uma criança no interior do prédio que graças a Deus não se feriram, só foram chamuscadas pelo fogo.

O ato tomou uma grande proporção, não só dentro da sociedade como também na mídia de todo Estado.Os jornais amanhã veicularão a matéria como principal na capa.
As redes de TV do Estado estiveram na cidade para noticiar o triste fato.

O jornalista Márcio Morais, teve contato direto com Gilson, e gravou depoimento emocionante, que foi ao ar no programa de Wilson Oliveira. Na entrevista, Gilson deixou bem claro que, ha 3 meses não tem acesso aos seus medicamentos e que já havia estado nas unidades de saúde várias vezes e não foi atendido. O seu desespero foi tanto, que ele chegou a revelar, que sua vontade era de tocar fogo no próprio prefeito Flaviano Monteiro. Outro momento da entrevista, foi quando ele citou que não tinha mais lágrimas para chorar.



Fotos Leylla Carla

Nenhum comentário: