segunda-feira, 13 de maio de 2013

HOJE É DIA DE N. SENHORA DE FÁTIMA



Hoje é um dia especial: Comemoramos hoje a memória das aparições da Virgem Santíssima aos três pastorzinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta, em Fátima.

No dia 13 de Maio de 1917, Nossa Senhora aparece a eles. Ela vem trazendo uma mensagem de conversão e de penitência. Ela, como em todas as aparições, pedi-nos que rezemos o Santo Rosário, pedindo que Ela interceda ao Seu Filho Jesus pela a conversão dos pecadores.

O Mês de Maio, é um mês muito importante, pois é o mês de Maria. É o mês Daquela que deu a luz ao mundo, Aquele que é o Salvador, o Redentor, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim, O Primeiro e o Último, O Deus encarnado, A Luz do mundo: Jesus Cristo, Senhor Nosso.
A Santíssima Virgem é exemplo de vida, de santidade, de humildade, de fé, de amor e de compromisso ao projeto de Deus. Maria deu a luz o próprio Deus. Que honra tão grande. Deus a santificou bem antes de seu nascimento. Foi Maria que esmagou a cabeça da Serpente (Satanás), como predisse o livro do Gênesis: "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gênesis 3:15). Maria, dando o seu sim a Deus, esmagou a cabeça de Satanás, assim como por uma mulher o pecado entrou no mundo, por uma Mulher a Salvação chegou ao mundo. Eis a importância de Maria Santíssima: esmagar a cabeça de Satanás. Maria é também a Mulher do Apocalipse: " E viu-se um grande sinal no céu: uma Mulher vestida do Sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça." (Apocalipse 12:1). O Sol para os primeiros cristãos simbolizava o Cristo, o Deus encarnado. Maria, pois, está vestida Dele, indicando que Maria é Mãe de Deus. Ela tem a lua debaixo de seus pés, a lua tem um grande significado, pois simboliza a pureza total de corpo e alma, além da virgindade, indicando que Maria é totalmente pura, livre de qualquer pecado e virgem eternamente. E na cabeça uma coroa de Doze estrelas. Se Jesus é rei, quem é a mãe do rei? a Rainha. Então simboliza a realeza de Maria, Ela é a Rainha, e a Mãe da Igreja, pois as Doze estrelas simboliza a Igreja personificada nos doze Apóstolos. Não tenham medo de Amar Maria. Amem Ela de todo o coração.
"E finalmente meu Imaculado Coração Triunfará."

Nenhum comentário: