quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

REORGANIZAÇÃO FINACEIRA



Através de um plano financeiro eficaz, é possível organizar a vida financeira e até mesmo criar riqueza independente a longo prazo. Organizar um plano financeiro, no entanto, pode ser uma tarefa árdua devido à quantidade infinita de investimento e operação bancária produtos que estão disponíveis. Para começar a traçar seu plano financeiro, você deve primeiro listar objetivos de vida importante que servirão como motivação. A partir daí, você pode tomar decisões de investimento que pesam riscos financeiros versus recompensas potenciais. 

  1. Priorize seus objetivos financeiros. Eles incluem economizar dinheiro para dar entrada em um imóvel ou veículo, faculdade ou aposentadoria. Para um bom plano financeiro, você deve articular seus objetivos em detalhe.
     
  2. Revise suas recentes declarações de banco e subtraia as despesas mensais de renda mensal para calcular o fluxo de caixa disponível para fortalecer suas finanças. Após este exercício, você pode descobrir que algumas despesas podem ser eliminadas para melhorar seu fluxo de caixa.
  3. Faça inventário de ativos correntes, dívida e apólices de seguro. Como base, você deve procurar construir seis meses de valor de despesas em dinheiro, juntamente com cobertura de seguro de vida e saúde, para servir de socorro em situações de emergência. A partir daí, você deve direcionar o fluxo de caixa para pagar dívidas de cartão de crédito acumuladas até deixá-las a níveis mínimos.
     
  4. Alterne entre projeções de investimento com a ajuda de uma calculadora financeira online. A calculadora financeira ajudará você a descobrir a quantidade de dinheiro que deve ser investido para um determinado retorno para se chegar a uma quantia fixa de dinheiro no futuro.
     
  5. Classifique potenciais investimentos de acordo com riscos versus recompensas. Investimentos de capital, como ações ordinárias, carregam direitos de propriedade sobre um negócio subjacente. Estoques são voláteis, porque preços de ações rastreiam lucros de negócios que podem oscilar entre zero e infinito. Títulos de crédito, tais como títulos, são investimentos de baixo risco e baixo retorno. Como um credor, você pode coletar pagamentos de juros sobre capital de empréstimo.
     
  6. Crie um portfólio diversificado de acordo com o período de tempo. Como um jovem profissional, você deve manter uma exposição pesada aos estoques por causa de seu potencial de crescimento a longo prazo. À medida que vai envelhecendo e a aposentadoria se aproxima, você pode adicionar mais títulos à mistura. Como um investidor menor, você pode comprar fundos de investimento para a gestão de dinheiro profissional e diversificação automática.

Nenhum comentário: