domingo, 20 de janeiro de 2013

APODI TERÁ ESPETÁCULO CIGANO EM MARÇO



O ano mal começou e a Companhia Escarcéu de Teatro já se prepara para estrear mais um projeto. De 771 inscritos em todo o país, a C&A ficou entre os 73 aprovados no edital ‘prêmio Funarte artes cênicas na rua’. O espetáculo “Ciganos” foi premiado no valor de R$ 30 mil na modalidade ‘projetos de montagem ou circulação de espetáculos de rua’. Serão 15 apresentações em 12 cidades do nordeste. 

Apodi, foi contemplada com a temporada 2013, e receberá a companhia no dia 2 de março, para exibição do espetáculo Ciganos, que traz uma produção coletiva baseada em vivências e conhecimentos científicos



O espetáculo narra a viagem do povo cigano. O personagem principal Kali, recebeu de sua mãe a missão de encontrar e trazer para o seu povo, a estrela de cinco pontas, símbolo sagrado na cultura cigana, mas para isso ele precisa ouvir os conselhos e seguir algumas recomendações, que ensinarão o caminho a ser percorrido e o seu destino final (monte Ânima), onde encontrará a estrela. Kali terá que superar obstáculos e vencer desafios, que contribuirão para o seu amadurecimento. Nesse caminho que ele trilhará até chegar ao monte, cruzará com o velho da encruzilhada, cigana Romani, cigana Luna e o Feiticeiro Cigano, cada um desses contribuirá através de um símbolo ou ensinamento com a sua viagem. Kali consegue chegar ao seu destino final, trazendo para o seu povo o símbolo tão desejado, a estrela de cinco pontas, e reencontra a sua amada, a cigana Esmeralda.

Nenhum comentário: