terça-feira, 11 de setembro de 2012

ADEMAR FERREIRA REASSUME O CARGO DE PREFEITO DE CARAUBAS ESTA SEMANA

  

O empresário Ademar Ferreira da Silva, do PMDB, reassume na próxima quinta-feira (13), por determi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cargo de prefeito, em Caraúbas.
A informação é naçãodo presidente da Câmara Municipal, vereador Vinicius Amorim, que foi citado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para devolver o cargo de prefeito a Ademar.
Ademar foi afastado do cargo pelo TRE por ter deixado o PSB e ingressado no PMDB, ou seja, por crime de infidelidade partidária. A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral.
O advogado de Ademar Ferreira, Leonardo Palitot argumentou que se Ademar ficasse no PSB correria sério risco de ficar sem partido para concorrer à reeleição em 2012.
Acrescentou que também não havia mais clima para ficar no partido, tanto é que o próprio partido não demonstrou interesse na saída do prefeito para o PMDB.
Os argumentos não convenceram os juízes do TRE, em Natal, mas conseguiu amparo no TSE, em Brasília. A decisão foi no mês de agosto, mas só agora a Câmara foi citada.
Neste intervalo que Ademar foi afastado, o cargo de prefeito ficou com o vice-prefeito Alcivan Viana. Inclusive, comenta-se que Ademar, ao reassumir, vai se licenciar do cargo, para ter mais tempo para trabalhar na campanha e prestigiar o vice-prefeito Alcivan Viana.
Fonte: Retrato do Oeste/Cézar Alves

Nenhum comentário: