terça-feira, 13 de março de 2012

JOVEM É ALERGICA A ÁGUA E PODE MORRER SE CHORAR



Uma jovem da Pensilânia, Estados Unidos, não pode chorar pois tem medo da reação alérgica causada por suas lágrimas. "Eu poderia morrer se chorasse", disse Katie Dell ao "Daily Mail".

Katie sofre de urticária aquagênica, uma rara alergia a água, que causa erupções na pele ao contato com água, suor e lágrimas, estas causam erupções dolorosas na pele, o mesmo acontece se tomar um banho demorado.

"Às vezes me sinto como uma prisioneira em minha própria casa. Tem dias em que eu quero rastejar para a cama e chorar, mas é claro, eu não posso", declarou.

Esse tipo de alergia é tão raro que atinge cerca de 35 pessoas no mundo e se a exposição a agua for longa é possível que a pessoa entre em choque anafilático. Não há nenhuma cura conhecida, os sintomas podem ser diminuídos com banhos rápidos, uso de vaselina na pele e uso contínuo de anti-histamínicos.


Fonte: Bol

Nenhum comentário: