segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

RN GANHARÁ MAIS UNIDADES DE UPAs

O Rio Grande do Norte foi classificado para a implantação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por meio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), após análise do Ministério da Saúde.


Amanhã, o secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, juntamente com o secretário de Saúde de Pau dos Ferros e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do RN (Cosems), Fabrício Torquato, irão a Brasília, para participar de uma reunião com o objetivo de definir a localização das unidades.


Atualmente, o Estado conta com três UPAs em funcionamento: uma localizada no bairro de Pajuçara, em Natal, e duas em Mossoró. Além disso, estão em fase de construção quatro unidades, uma no bairro de Cidade da Esperança, em Natal, e as demais em Parnamirim, Macaíba e Mossoró. Está prevista, também, a implantação de unidades em Pau dos Ferros, São Gonçalo do Amarante, Caicó e Lajes.


O investimento para a construção de uma UPA gira em torno de R$ 3 milhões. Tanto a construção, quanto o custeio são realizados com recursos do Ministério da Saúde, com a contrapartida do Estado e dos municípios.


Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário: