segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

RECONHEÇA UM PEDÓFILO



É extremamente importante observar o comportamento dos filhos, especialmente quando são crianças. Atualmente, os casos de podofilia tem se agravado e ficado cada vez mais expostos à sociedade.

Em entrevista ao G1, o psiquiatra Heraldo Lobo afirma que é possível identificar o pedófilo. O suspeito de cometer crimes sexuais contra crianças em Pindoretama, Região Metropolitana de Fortaleza, por exemplo, demonstra atitudes que o denunciam, como tentar conquistar a criança a todo custo, estando sempre com elas e oferecendo bombons, dinheiro.

Haroldo ressalta que “Geralmente, os pedófilos ameaçam as vítimas, o que leva a criança a ficar mais isolada, mais tensa. O nível de ansiedade aumenta bastante, cai o rendimento escolar e já começa a apresentar transtornos do sono”.

A mãe de uma das vítimas do suspeito diz que notou seu filho ficar mais agressivo após visitas feitas na casa do agricultor. "Ele (menino) dizia que lá (o homem) dava refrigerante, pipoca, bombom e que tinha peças de crianças. Ele agradava às crianças. Mas meu menino não chegou tanto a ir lá", afirma a mãe.

Todos devem permanecer atentos às atitudes suspeitas dos indivíduos que costumam se mostrar sociáveis demais com crianças.

Nenhum comentário: