quinta-feira, 10 de novembro de 2011

BARBARIDADE - CRIANÇA É ENTERRADA VIVA E SOBREVIVE APÓS 3 DIAS

Uma criança de 12 anos foi espancada e enterrada viva no município maranhense de Timon (424 km de São Luís). A agressão teria ocorrido como vingança pelo roubo de uma bicicleta.

Segundo a polícia, o garoto ficou três dias dentro de um buraco coberto por areia e folhas, quando foi encontrado, no último dia 24, por um funcionário de uma fábrica de cerâmica, que acionou o socorro médico.

A criança foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina, que fica perto do município. Segundo os médicos, o menino sofreu várias escoriações pelo corpo, teve uma costela quebrada e o olho direito perfurado. Ele conseguiu sobreviver durante três dias, mesmo sendo atacado por insetos. A criança ficou 15 dias internada e foi liberada nesta quarta-feira (9).

O caso está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Timon. A delegada Idelzuíte Matos contou que o menino ficou desmaiado durante o período em que permaneceu dentro do buraco. “O rosto dele estava tomado por larvas. Devido às lesões, a criança perdeu o olho direito”, disse.

O acusado do crime, o mecânico Anderson Carlos Moreira de Souza, 30, foi preso na tarde de quarta-feira. Ele tinha sido intimado a prestar depoimento e negou o crime, mas terminou detido. Segundo a delegada, a criança já prestou depoimento e reconheceu o acusado.

“Familiares e vizinhos contaram que o acusado foi três vezes à casa da avó do menino, além de ter ficando rondando a vizinhança à sua procura para ele dar conta do sumiço de uma bicicleta”, contou a delegada, ressaltando que Anderson Carlos já tem passagem pela polícia por furto. Anderson está preso na penitenciária de Timon.

A delegada adiantou que deverá indiciar Anderson por tentativa de homicídio. “Da forma que o garoto foi encontrado ficou caracterizado a tentativa de homicídio com ocultação de cadáver. Ele achou que teria matado a criança e colocou o corpo num buraco”, afirmou.

fonte: bol.com.br

Um comentário:

ApoDiário disse...

Leylla envie suas materias p/ esse e-mail opirataapodi@gmail.com pois o hotmail nao ta abrindo aqui no notebook.