segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SHOW DE ZÉ LEZIN BATE RECORDE DE PÚBLICO EM APODI

No ultimo sábado o casal Leylla Carla e Roberto Leite, apresentaram na AABB de Apodi, um dos maiores humoristas do Brasil, “Zé Lezin”. O evento deu continuidade ao projeto Sábado do riso implantado na cidade no mês de Abril deste ano e que em sua primeira edição já contabilizou sucesso. Daí pra cá o evento vem consolidando cada vez mais.



O MAIS ESPERADO DO ANO


Para que todos possam conhecer um pouco da história do humorista, o nome dele é, Nairon Barreto, nascido na Paraiba, formado em Comunicação Social e Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Especialista em causos de matutos começou a carreira de humorista em um grupo de dança folclórica na UFPB, onde recitava poesia de literatura de cordel e contava piadas entre um número e outro.



Após apresentar-se em barzinhos e teatros, participou da Escolinha do Professor Raimundo a partir de 1998 (quando o programa foi transformado em um quadro do Zorra Total), da Rede Globo. Na ocasião, alterou o nome de seu personagem, de Zé Paraíba para Zé Lezin, pois havia um forrozerio em São Paulo com este nome e onde se apresentava pessoal só pedia piadas. Nairon atuou na “Escolinha” durante seis anos.



Em 2004, Nairon Barreto apresentou um programa de televisão aos domingos, na TV Guararapes de Recife, chamado “A Bodega do Zé”, além de um programa matutino na Estação TV, onde foi gravado seu 1º DVD, em Recife, intitulado Ze Lezin Com Platéia Vip, onde conta piadas. Ainda em 2005, criou o espetáculo “O Peru do Zé Lezin”.



Em 2006, realizou, durante a Copa do Mundo, o show “Zé Lezin na Copa e na Cozinha”, com piadas e textos adaptados sobre futebol.



Uma das graças maiores de Zé Lezin, é que, com seu jeito matuto, ele mostra como o povo (nordestino, em especial) demonstra suas idéias frente aos problemas do Brasil. Nairon Barreto afirma que procura tomar um banho de cultura popular para se inspirar. “Deixo claro nos shows que o matuto é uma pessoa altamente consciente e que o forte da piada não está na pimenta, está no enredo, e eu não me considero um piadista, eu conto causos”, explica o humorista.




É dificil quem já não tenha escutado uma de suas piadas ou que não o reconheça. Durante o show de Apodi, o humorista apresentou um show recheado de novas piadas, que levou o publico presente à gargalhadas.



Lembramos que Zé Lezin nem é lendia nem é fricção, é talento puro!



Confira aqui a primeira parte do show de Apodi.



Nenhum comentário: