sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SEMEAR FEST ACONTECE HOJE EM ITAÚ DENTRO DA FESTA DA PADROEIRA

O município de Itau esta vivenciando mais uma festa de sua padroeira, Nossa Senhora das Dores. O evento religioso está acontecendo desde o ultimo dia 5 e se estende até o próximo dia 15 de setembro.

De forma significativa todos os anos a festa da padroeira tem crescido muito e recebe grande incentivo do Padre Erivon Maia, do prefeito Edson Melo, da primeira dama do município Lucia Fernandes, comerciantes e comunidade católica, que entendem que durante os dias de festa, atrai fieis de vários cidades da região oeste. Segundo estimativa da igreja, cerca de 10 mil pessoas, deverão estar visitando Itaú até o dia 15 de setembro.

A programação religiosa da Festa de Nossa Senhora das Dores, é um dos eventos mais tradicionais e festivo momento religioso da cidade. A programação iniciou com asteamento das bandeiras, show pirotécnico e missa solene abrindo toda programação. Em seguida, no pátio da matriz aconteceu o jantar comunitário com Maria, onde contou com grande número de fieis participantes.

Este ano, a festa tem como tema: Maria figura e modelo maternal da igreja. O administrador da paróquia de Nossa Senhora das Dores, padre Erivon Maia destaca a importância deste mês de setembro, que sempre marca o Município com as festividades, expressões de fé, de devoção e amor à Mãe das Dores. Ele ressalta o exemplo profundamente cristão de Maria mãe da igreja, em ter suportado todas as dores sem maledicência.

Este ano a festa religiosa, apresenta algumas novidades, uma delas, é a realização da micareta. Com essa proposta, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, realizará na noite de hoje dia 9 de setembro, a primeira edição da micareta SEMEAR FEST. Um ato de louvor a Deus e a Maria. Para o evento, está vendido camisetas ao preço simbólico, de 15,00. Até o momento mais de 700 abadás já foram vendidos aos fieis, que prometem marcar presença ao evento.


Como atrações do SEMEAR FEST, TEM AS Banda Divina Luz e DJ Tatá que se apresentam em trio elétrico e palco . O evento contará com estrutura de trio e palco.

Durante o percurso, os fiéis percorrerão as ruas da cidade em um momento de evangelização e muita alegria. As músicas cantadas no rítmo de Carnaval prometem não deixar ninguém parado.

Para o padre Erivon Maia, o evento é uma forma de evangelização que consegue atrair mais facilmente as pessoas. "Através do SEMEAR FEST, é mais fácil trazer a juventude, as crianças para a Igreja".

Para o prefeito Edson Melo a manifestação de fé neste período do ano atrai um grande número de visitantes e a prefeitura municipal que é grande patrocinadora do evento, juntamente com o contador Ciro Bezerra, colocou aram a disposição da paróquia toda sua equipe ajudando na parte organizacional da festa.

A prefeitura ainda dispõe da equipe de guardas municipais para que o esquema de segurança seja fortalecido durante a programação na parte social que envolve shows artísticos e musical, que conta ainda com a presença da polícia militar e civil.

Dentro da programação religiosa além das novenas acontece ainda casamentos, batizados, confissões e a tradicional missa do idoso e da saúde. Na parte social, tem jantar comunitário, bingos, leilão, serestas, barracas com comidas e bebidas típicas, cristo teca e shows religiosos e artísticos.

A apresentação da banda Radiola club dentro das festividades, já se torna tradicional. A banda foi a grande atração de ontem dia 8 e pode reunir um grande publico cativar e fiel na região com seu show eclético agradando a todos os estilos. O grande patrocinador da noite foi o casal Ciro Bezerra e Jaíra Martins, que faz parte do grupo de casais da paróquia.



Por Leylla Carla

assessoria de comunicação da PMI

Nenhum comentário: