segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE APODI PROGRAMA DESFILE CÍVICO PARA O 7 DE SETEMBRO

Sem dúvida alguma a independência do Brasil, com o famoso grito do Ipiranga, em 7 de setembro de 1822, foi um marco na história do Brasil, transformando o país tupiniquim finalmente numa pátria grandiosa e com um futuro soberano pela frente.

São 189 anos de independência de forma oficial. Contudo, baseando-se no dicionário do google, é constatado o seguinte significado para a palavra "independência": 'Condição de uma pessoa, de uma coletividade, que não se submete a outra autoridade e se governa por suas próprias leis'.

Uma pessoa pode ser independente perante os mais variados aspectos. Mas tratamos de uma independência maior, de uma nação, de um país. Portanto, sempre vamos falar coletivamente.

E é pensando dessa forma, que a Secretaria de Educação de Apodi, em parceria com a 13ª dired, estarão realizando mais um desfile cívico, no dia 7 de setembro. Os estudantes das escolas públicas e privadas, foram convidados a participar do ato, que celebra a independência do Brasil, em nosso município. O desfile vai acontecer as 16hs, saindo do largo em frente a UERN, seguindo pelas principais ruas e encerrando na Praça Getúlio Vargas.

Nenhum comentário: