quarta-feira, 28 de setembro de 2011

IDOSOS DE ITÁU SÃO HOMENAGEADOS EM SEU DIA ESPECIAL

Prefeito Edson Melo ladeado pelos idosos de Itaú em noite especial.


Prefeito entrega presentes a todos os Idosos.


Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, celebrado no ultimo dia 27, a prefeitura municipal de Itaú, através da secretaria de assistência social, realizou nas dependências do mercado publico, uma grande festa para celebrar a data.


O evento reuniu mais de 150 idosos do município que são assistidos através das políticas publicas desenvolvido pela administração do Prefeito Edson Melo. A comemoração contou com a participação dos idosos de outros municípios vizinhos. Durante a festa houve distribuição de presentes a todos os participantes, brincadeiras, concursos, apresentações culturais e atividades de lazer e recreação, foram algumas das atrações da noite.O evento contou ainda com a apresentação do cantor Lalá e seu forró com força que fez todos dançarem em clima de alegria.

O prefeito Edson Melo, juntamente com os secretários municipais, o padre Erivon Maia, e os vereadores Toinho Galego, Paulo Moreira, Vanilma Brasil, o contador Ciro Bezerra e a pastoral da pessoa idosa, foram algumas das autoridades que prestigiaram o evento.


Na ocasião o prefeito Edson Melo que tem tido todo zelo pelos idosos do município, enfatizou em seu discurso: "Hoje temos como objetivo integrar os idosos nas atividades da sociedade, por isso é tão importante a participação de outros municípios trazidos pelos seus Centros de Referência. Essa data Será sempre lembrada e celebrada durante minha gestão. Estamos aqui para servir vocês e implementar políticas públicas que melhorem a qualidade de vida de todos”.



Ao ter a oportunidade de levar sua mensagem a todos os presentes a secretaria de assistência social Francisca das Chagas lembrou: “Não importa onde você parou, Em que momento da vida você cansou...O que importa é que sempre é possível recomeçar, ressaltou ainda a importância da reativação do Conselho do Idoso no Município. e disse ainda que o objetivo da secretaria e do conselho é de ter um olhar mais sensível para as necessidades dessa parcela da população.


O contador Ciro Bezerra, na ocasião parabenizou o prefeito Edson Melo por estar cuidado com muito zelo dos idosos do município. Falou da importância do dia e do legado de trabalho e contribuição que todos os idosos dão à sociedade. “Estamos comemorando este dia com muita alegria, por vocês que estão aqui e por àqueles não puderam estar presentes.”


Para a senhora Maria de Fátima, 68 anos, a festa é um momento onde é esperado por todos, que se encontram para se divertir e viver grandes alegrias em coletividade. “ Isso aqui faz bem pra nossa vida, nossa alma e nosso coração, renova nossa esperança em dias melhores”. Se expressou dona Fátima.


Em seguida, O padre Erivon Maia fez uma benção agradecimento pela vida de todos os idosos, pedindo saúde e paz para todos, e reforçou: que o objetivo da secretaria, do conselho e da paróquia é de ter um olhar mais sensível para as necessidades dessa parcela da população. “Estamos aqui para trabalhar por vocês, para que seus direitos sejam respeitados e todos saibam quem são vocês. Para que a gente conquiste em todas as áreas, uma cidade amiga do idoso”. Assim falou o padre.



Nenhum comentário: