sábado, 3 de setembro de 2011

EXEMPLO DE VIDA - INFODIGITAL COMEMORA UMA DÉCADA DE TRABALHO E SUCESSO

A INFODIGITAL é composta por uma equipe criativa e comprometida



com a qualidade nos seus serviços.




Equipamentos sempre de ultima geração, eleva a empresa como uma das melhores do RN.




Há pouco mais de 10 anos, em 2000, bem no centro comercial de Apodi- RN, nascia a Infodigital. Resultado do audacioso sonho do empreendedor, Francisco Flávio de Carvalho, que já naquela época almejava criar uma empresa que oferecesse a sua cidade serviços ligados ao ramo da computação, tais como, digitação de textos, xérox e encadernação. Inicialmente, a Infodigital funcionava em um cômodo (com 5m²) e apenas uma funcionária colaboradora. Ainda neste mesmo ano (2000), Flávio trouxe o serviço de INTERNET via rádio, sendo o pioneiro neste ramo em Apodi.





Em 2001, mudou-se para um espaço maior, pois o aumento do número de clientes e a solicitação de novos serviços fizeram com que a ampliação da sua loja fosse imediata. Assim, a Infodigital adquiriu máquinas de xérox sofisticadas e computadores novos para atender a população apodiense, principalmente à classe estudantil, com preço justo e entrega rápida. Além disso, introduziu em seu comércio uma variada linha de papelaria, material de expediente e para escritório, além de suprimentos e acessórios para informática. O espírito inovador fez com que buscasse novos produtos e serviços para implementar seu negócio, foi quando passou a oferecer aos clientes locação de projetor de imagens (data show) e uma máquina de recorte de adesivos (plotter).




Em consequência disto, a busca de uma formação profissional tornou-se inevitável, fazendo com que Flávio concluísse o curso de Marketing na UNP – Mossoró, e se filiasse posteriormente à CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi. “Enquanto empresa Infodigital, meu objetivo é fortalecer e representar o comércio, além de servir e contribuir para o desenvolvimento social e econômico de Apodi e região. A CDL nos ajuda a promover o encontro entre a necessidade e a solução, nos mostra que somos capazes de fazer o futuro, e que dando um passo de cada vez é possível tornar sonhos em realidade”.

Com o crescimento do negócio, o empreendedor sentiu a necessidade de ter ao seu lado pessoas de confiança para desenvolver sua empresa. Então, decide trazer para a Infodigital seus irmãos Fabrício e Fabiana, e hoje trabalham em equipe. Fabrício Monteiro, ‘expert’ nas artes digitais e informática, formou-se recentemente no curso de Sistemas de Informação pela Faculdade Mater Christi – Mossoró, e é o braço direito da Infodigital, sendo ele o chefe responsável pelo setor de design gráfico e manutenção de computadores. Fabiana Monteiro atua como gerente do setor de vendas e serviços de xérox, e tem como formação profissional o curso de Serviço Social pela UNITINS.





Caminhando pautada nos pilares da velocidade de informação e da boa qualidade dos seus produtos, a Infodigital passou a atender novos mercados, expandindo seus serviços para outras regiões do Rio Grande do Norte. A aquisição de equipamentos de ponta sempre foi a marca ousada de Flávio Carvalho: “O segredo do sucesso de qualquer empresa está no atendimento e na oferta de bons produtos. Sabemos que o atendimento qualificado é um desafio a ser vencido todos os dias, tanto por mim quanto pelos meus colaboradores. Já o investimento em tecnologia e novas máquinas torna-se imprescindível se você não quiser ficar estagnado e perder para o concorrente”. Ser e fazer o diferencial no setor de comércio e serviços é a grande meta da Infodigital, tanto é verdade que atualmente não se vê mais a clientela apodiense buscando trabalhos que outrora, só se podia ter na capital do estado.





Hoje, a sede da Infodigital é considerada um dos prédios comerciais mais modernos e aconchegantes da cidade de Apodi, localizada bem no centro da cidade. Construído para dar mais conforto, comodidade e praticidade pra sua clientela, conta com ambiente climatizado e é a pioneira em oferecer computador no hall da loja para que o cliente possa ter acesso à internet e/ou imprimir seus próprios trabalhos de uma maneira rápida e eficaz. Atualmente com 12 funcionários e vem contribuindo com a criação de empregos diretos e a geração de impostos para a nossa cidade. Devido à crescente demanda de serviços, Flávio está sempre atento aos novos produtos que o mercado lança e procura qualificar seus colaboradores através de cursos em parceria com a CDL, SEBRAE, SENAI e outros.





De olho nas novas tendências do mercado que cercam o mundo da comunicação visual, Fabrício Monteiro foi até São Paulo para participar de um grandioso evento nos dias 20 a 23 de julho. A Infodigital é a primeira empresa de Apodi a marcar presença na XXI Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços para Comunicação Visual e Impressão Digital. O acontecimento que envolve a área de comunicação visual, serigrafia e sinalização, tem como objetivo ser o palco dos lançamentos mais modernos e das novas tecnologias do segmento e novidades para suprir as necessidades do mercado em produtos e substratos para o setor gráfico e de mídias visuais.




Para Flávio, o empreendedor que atua no ramo do comércio de produtos e serviços não pode ficar alheio ao que o cliente pede. “É preciso arriscar, ter olhos atentos e enxergar oportunidades em tudo. Buscar novas conquistas e desafios, sempre inovar e renovar para o benefício da população de Apodi e região”.




Sem deixar de lado o ramo de digitações, xérox e encadernação (simples e wire-o), pois foram esses os serviços que deram origem a tudo, a empresa proporciona a Apodi e todo o estado um variado leque de itens. Veja no ‘box’ os principais produtos e serviços da Infodigital.




. Adesivos personalizados . Gráfica rápida
. Adesivos decorativos . Impressão digital
. Acessórios informática . Impressão PVC
. Banners . Layouts
. Brindes/ Bottons . Material escritório
. Convites/ Certificados . Mat. expediente
. Cartões (cód barras) . Mobiles
. Cartões de visitas . Plotagem/ AltoCad
. Cartões fidelidade . Papelaria
. Crachás em PVC . Paper dolls
. Cartuchos/ Tonners . Painéis
. Carimbos . Panfletos
. Criação de marcas . Plastificação
. Digitações . Placas (PVC, zinco
. Encadernação acrílico, MDF)
. Envelopamento de frota . Placas (Front e
. Folders Back light)
. Faixas em lona . Xérox


Nenhum comentário: