segunda-feira, 29 de agosto de 2011

HOMEM MORRE VÍTIMA DE MORDIDA DE COBRA JARARACA EM ITAÚ





O senhor Wallyson Wagner Tavares de Oliveira, de 29 anos foi picado por uma cobra Jararaca na manhã do dia 27 de agosto do corrente ano, por volta das 5h00min da manhã, o mesmo foi socorrido para o hospital da cidade de Pau dos Ferros onde foi medicado e depois mandado para casa no mesmo dia.
Porém, na manhã de ontem dia 28, a família o encontrou morto em sua cama, o corpo foi levado ao ITEP em Mossoró para ser periciado e em seguida encaminhado para capital do estado onde será desvendado o verdadeiro motivo da morte.




o SEPULTAMENTO acontecerá na tarde de hoje dia 29, na cidade de Itaú.

O que é que você deverá fazer se for mordido por cobra venenosa?


Antes de mais nada, vamos dizer o que NÃO FAZER. Lamentamos desapontar você e contradizer todos os filmes, livros e histórias de aventuras, quando homens-macacos, heróis do faroeste, nobres selvagens e mocinhos de todos os tipos, aplicam torniquetes na perna, cortam os músculos com a faca, chupam o veneno com a boca e aplicam brasas, ferros incandescentes, fumo, bosta de vaca e outros remédios heroicos sobre a mordida de cobras.



Não faça nada disto. Nem o torniquete. Tampouco aplique pó de café, querosene ou teia de aranha, seguindo a sabedoria popular. Hoje, a experiência nacional é muito grande e sabe-se que todas essas tentativas de cura, consagradas ao longo dos tempos, só prejudicam. Repetimos: não faça intervenção alguma, é melhor.
O que fazer?
Procure imediatamente chegar ao primeiro centro médico que tiver a seu alcance e transmita suas observações a primeira pessoa que lhe socorrer, a fim de que, em caso de desmaio, haja alguém para prestar informações ao médico. Se estiver fácil, lave o local da mordida com água e sabão, mas não perca tempo: procure um centro médico.


Referência:http://www.saudetotal.com.br
Fonte: http://plantaoapodi.blogspot.com/

Nenhum comentário: