terça-feira, 5 de julho de 2011

VESTIBULAR 2012 DA UERN PODE SER ADIADO

A data do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) para ingresso na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que estava previsto para dezembro, corre o risco de ser adiada caso o impasse entre professores, estudantes e técnicos administrativos da Universidade e Governo do Estado não seja resolvido e a greve não seja encerrada.


De acordo com o coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) da Uern, Egberto Mesquita, a instituição trabalha com prazos e já estava com um cronograma previamente elaborado. Ele comenta que é necessário ver os rumos da negociação entre as categorias para saber se a data vai mesmo precisar ser modificada.


A intenção, segundo ele, era publicar o edital no fim de agosto, com previsão para que as provas fossem realizadas na segunda quinzena de dezembro.


Segundo o coordenador, a elaboração do edital depende de uma comissão formada por professores da instituição - alguns ligados aos campi da Uern - para formular o documento é preciso reunir essas pessoas. Como a universidade está em greve, os docentes têm o direito de não participar dessas atividades.


Além disso, algumas medidas importantes para a realização do PSV, como o processo de licitação para contratação da empresa que realizará as provas, só podem ser adotadas após o lançamento do edital, tendo em vista que, para se candidatarem, as empresas necessitam estar por dentro dos prazos.


Mas ainda há chances de manter os prazos. Egberto Mesquita menciona que, caso o impasse seja resolvido no prazo de 15 dias e as atividades sejam retomadas, será possível agilizar a rotina interna e manter o cronograma.


O objetivo continua sendo realizar a prova em dezembro. “Vai depender, realmente, se a greve continuar ou não”, comenta.


fonte: gazetadooeste

Nenhum comentário: