terça-feira, 26 de abril de 2011

MAIS DE 10 MILHÕES DE BRASILEIROS FALTAM ENTREGAR DECLARAÇÃO DO IR 2011



Receita Federal contabilizou 13,64 milhões de declarações entregues do Imposto de Renda 2011 até as 11h desta segunda-feira. A poucos dias do encerramento do prazo, o número representa pouco mais da metade das 24 milhões de declarações estimadas para este ano.

Somente no feriado da Semana Santa, um montante de 1,326 milhão de contribuintes entregou a declaração do imposto de renda.

O prazo para remeter a declaração, sem pagamento de multa, encerra às 23h59 (hora de Brasília) de sexta-feira (29), para os contribuintes que utilizarem os programas baixados da internet. Para quem preferir entregar as declarações por meio de disquete, vale o horário de atividade das agências bancárias.

Embora os computadores da Receita tenham capacidade para receber cerca de 4 milhões de declarações diárias, não está descartado um possível congestionamento na internet, especialmente no final da tarde e no início da noite do dia 29, se muitos contribuintes deixarem para declarar no último dia.

No ano passado, 2,78 milhões de contribuintes entregaram a declaração do IR no último dia, também uma sexta-feira. O prazo não será prorrogado e quem não declarar pagará multa mínima de R$ 165,74 ou 20% do imposto

Nenhum comentário: