segunda-feira, 28 de março de 2011

NOVOS PROGRAMAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL SERÃO IMPLANTADOS NO RN

O Rio Grande do Norte foi inserido no Sistema Único de Assistência Social do Brasil, o SUAS. O Estado também está em renegociação com o Banco Mundial para contratar empréstimo destinado à erradicação da pobreza e impulsionar o desenvolvimento sustentável.


O RN conseguiu a aprovação do projeto Jovem Trabalhador que já está em fase final de negociação.O Jovem Trabalhador é um projeto de qualificação profissional com 250 horas/aula que vai oferecer capacitação em áreas como Administração, Agroestrativismo, Construção e Reparos, Comunicação e Marketing Social, Esporte e Lazer, Joalheria, Pesca e Piscicultura, Telemática, Transporte, Turismo e Hospitalidade, Vestuário e Beleza e Estética. Dez mil vagas serão oferecidas no Estado.


No Rio Grande do Norte, o Planseq Copa do Mundo terá inicialmente 1.500 vagas em cursos gratuitos de formação de artesãos, ambulantes, camareiro de hotel, cobrador de ônibus, coordenador de eventos, cozinheiro, empreendedor individual, frentista, garçom, guia de turismo, mensageiro, motorista de ônibus urbano, motorista de táxi, operador de caixa, recepcionista, recepcionista geral, telefonista, vendedor varejista.

A previsão é de que as aulas do Jovem Trabalhador e do Planseq Copa do Mundo comecem já no segundo semestre de 2011.

Nenhum comentário: