terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

TIM apresenta plano de ampliação de rede no RN avalizado pela Anatel





A TIM entregou, ontem (14), ao juiz Magnus Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, um plano de ampliação da sua capacidade de rede no Rio Grande do Norte, totalizando um investimento de R$ 30 milhões, aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), conforme requerido em decisão judicial do último dia 11 de janeiro.

Os investimentos que serão realizados em 2011, somados aos que a empresa já realizou nos últimos dois anos, garantirão uma rede com capacidade habilitada 25% superior à demanda de tráfego prevista para a região, incluindo o crescimento projetado para o ano. Além disso, com os equipamentos que serão instalados, a capacidade de rede total poderá ser aumentada imediatamente para atender a um tráfego de voz e dados equivalente ao dobro do crescimento que a empresa projeta para o Estado este ano. Em 2010, foram instalados mais de 600 TRX (elemento de rede que determina a capacidade de acesso a uma rede celular) para a ampliação da cobertura da TIM no Rio Grande do Norte.
Tecnicamente, um elemento TRX suporta o acréscimo de até 631 clientes a uma antena, levando-se em consideração o consumo médio individual do cliente potiguar."Entre 2009 e 2010, a TIM investiu em rede no Estado um valor médio superior a R$ 20 milhões ao ano. O valor foi destinado à melhoria e ampliação da infraestrutura, para oferecer aos clientes potiguares acesso aos serviços inovadores da TIM, como a realização de chamadas de longa distância a preço local e acesso à internet via celular também para usuários de planos pré-pagos", afirma Luca Luciani, presidente da TIM.

Nenhum comentário: