quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Seminário Nordeste da Marcha Mundial das Mulheres começa amanhã em Natal

Cerca de 35 mulheres representantes dos comitês estaduais e movimentos aliados se reunem amanhã, em Natal, para o Seminário Nordeste da Marcha Mundial das Mulheres. O encontro ocorre até o próximo sábado, no Centro de Treinamento João Paulo II, em Ponta Negra. Do Rio Grande do Norte participam mulheres de São Miguel do Gostoso, Mossoró, Upanema, Caraúbas e Natal.




"É um momento de articulação e formação política, onde vamos sentar parar avaliar o movimento nos Estados e definir metas a serem realizadas no decorrer deste ano", destaca Adriana Vieira, da coordenação nacional da MMM.




A programação do evento conta com um momento de discussão sobre a Ação 2010, atividade que levou três mil mulheres às ruas no ano passado numa caminhada de 100km em São Paulo reivindicando suas lutas e ressaltando uma plataforma de ação.




"Rever a Ação 2010 vai ajudar a analisar como foi e está sendo a expansão da Marcha nos Estados e municípios do Nordeste, pois tivemos grande participação de nordestinas na atividade", completa Adriana.




O encontro também irá tratar sobre prostituição e como será a participação do Nordeste na Marcha das Margaridas 2011, uma das principais mobilizações do movimento feminista e do sindicalismo rural do país que ocorre em agosto deste ano em Brasília.



Leilane Andrade
(84) 88621142

Nenhum comentário: