segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Petrobras Biocombustível participa de seminários de

A Petrobras Biocombustível participa nos próximos dias 19, 20, 22 e 23, nos municípios de Apodi, Assú, Umarizal e Mossoró, respectivamente, dos seminários de mobilização dos agricultores para a safra 2010/11 promovidos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O encontro reúne produtores de oleaginosas do estado, suas entidades representativas e outros parceiros locais, como as prefeituras e secretarias municipais e estaduais, com o objetivo de incentivar os agricultores familiares da região a produzir oleaginosas, como mamona e girassol, dentro do programa de suprimento de matéria-prima para a produção de biodiesel nas usinas da empresa.

Dentro da programação do evento será apresentado o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel – PNPB/Projeto Pólos, o programa da Petrobras Biocombustível desenvolvido junto à agricultura familiar, as ações dos Agentes Financeiros para a Safra 2010/2011, e as ações das secretarias municipais de agricultura dos municípios.

No Estado do Rio Grande do Norte, a Petrobras Biocombustível possui contratos com 1400 agricultores familiares e a intenção é continuar crescendo nos próximos anos. Para isso, a empresa desenvolve um programa para estimular o mercado agrícola regional, envolvendo a agricultura familiar. Fazem parte das ações: a prestação de assistência técnica, o fornecimento de sementes certificadas e a logística para transporte da produção.

A empresa também firma contratos - com prazo de cinco anos - que são negociados junto às entidades de classes dos agricultores familiares e asseguram a compra da produção por preço de mercado ou pelos valores estabelecidos no Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF).

Serviço

Seminários de mobilização de agricultores familiares

Apodi
Data:19/10
Horário: 08h30
Local: Auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

Assú
Data: 20/10
Horário: 08h30
Local: Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura do Açu

Umarizal
Data: 22/10
Horário: 08h30
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Mossoró
Data: 23/10
Horário: 08h30
Local: Mercado do Bode Armando Duarte “Feira do Bode” – Rua

Nenhum comentário: