quarta-feira, 22 de setembro de 2010

OBRAS EM ITAÚ ESTÃO EM RITMO ACELERADO

Ginásio Poliesportivo

Creche Modelo


Os municípios com população abaixo de 20 mil habitantes estão passando por sérias dificuldades. As constantes reduções do FPM - Fundo de Participação dos Municípios -, principal fonte de renda dos pequenos municípios têm ocasionado severas preocupações aos prefeitos e secretários de finança. E até mesmo as médias cidades já sentem o problema.O município de Itau por exemplo, tem sofrido com essa redução e teve em 2010 apenas alguns repasses positivos.


Apesar das dificuldades encontradas com a falta de recursos o prefeito, Edson Melo continua em dia com o pagamento de seus servidores e fornecedores, assim como também tem dado prioridade as duas grandes obras que estão sendo executadas no município que são: a construção de um ginásio poliesportivo e uma creche que vai atender em tempo integral todas as crianças do município.


"Tivemos que cortar receitas e evitas muitos gastos por conta dessa queda do FPM, esse tipo de situação acaba atingindo as administrações.” relatou o prefeito que concluiu dizendo: "A situação é muito difícil, mais vamos dar continuidade a execução dessas duas grandes obras que irão beneficiar a população até dezembro deste ano, que é um sonho dos itauenses. afirma o prefeito Edson Melo.

A construção da área esportiva em Itaú está em grande ascensão, tanto nos resultados obtidos pelos atletas que defendem a cidade, quanto nos investimentos realizados pelo governo municipal. Hoje a cidade conta com núcleos esportivos que oferecem gratuitamente diversas modalidades para todas as idades gratuitamente. Em breve a população receberá um grande espaço para a prática esportiva e para o lazer, com previsão para ser entregue no final do ano de 2010.


As obras do Ginásio Poliesportivo de Itaú nunca foram paralisadas e estão em ritmo acelerado. O valor total da obra do Ginásio de Esportes de Itau é de R$ 1.500.000,00. A empresa responsável é a Venesa Construções ltda que faz parte do grupo FACTORIAL de Fortaleza/CE.


Para a construção do Ginasio de Esporte o prefeito Edson Melo contou com emendas do orçamento geral da união de 2009 que prevê recursos para o município de Itau, através do deputado federal Betinho Rosado, que não tem medido esforços para beneficiar o município através de suas ações e prestigio político. A obra terá um enorme alcance social e dará, sobretudo aos jovens uma grande oportunidade de lazer.


“A construção do ginásio poliesportivo é um compromisso assumido com o povo e agora realizado. Estamos construindo uma unidade muito bonita, com um modelo arquitetônico que vai valorizar cada vez mais a nossa cidade e região. explica o prefeito Edson Melo.

O ginásio poliesportivo vai oferecer à Itau e região a oportunidade da prática de esportes e lazer e poderá também ser utilizada conforme a necessidade da população, como área de eventos. Além disso, o ginásio será usado para as atividades dos programas das secretarias de Esportes e Educação, e acolherá projetos que envolvem diversas áreas sociais, como educação, saúde, segurança e desenvolvimento.


Trabalhando com a política que o esporte é uma forma de inclusão social, além de fortalecer as equipes de competição, o objetivo da administração é proporcionar a população o direito de poder ter locais para exercer a prática esportiva, reivindicação feita pelos próprios moradores nas Audiências Públicas do Orçamento Participativo.O ginásio coberto será construído as margens da BR 405, ao lado da escola Dinarte Mariz.


A construção da creche modelo também está sendo esperada pela população com grande expectativa. A obra está avaliada em 1.200.000,00 mil reais.Conforme o prefeito Edson Melo, apesar das dificuldades que a administração municipal tem enfrentado, Itau está vislumbrando um novo tempo, mostrando através de sua administração um trabalho sério e com compromissos voltado para o desenvolvimento do município e uma melhor qualidade de vida para todos. A Creche modelo será construída no bairro da Felicidade e será entregue a população também em Dezembro.

Nenhum comentário: