sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ITAÚ VIVE FESTA DE N.S.DAS DORES




Desde o último domingo, que a cidade de Itaú está em festa, onde se celebra a padroeira do seu município.A programação religiosa da Festa de Nossa Senhora das Dores, é um dos eventos mais tradicionais e festivo momento religioso da cidade. A programação iniciou com asteamento das bandeiras, show pirotécnico e missa solene abrindo toda programação. Em seguida, no pátio da matriz aconteceu o jantar comunitário com Maria, onde contou com grande número de fieis participantes.

De forma significativa todos os anos a festa da padroeira tem crescido muito e recebe grande incentivo do Padre Erivon Maia, do prefeito Edson Melo, da primeira dama do município Lucia Fernandes, comerciantes e comunidade católica, que entendem que durante os dias de festa, atrai fieis de vários cidades da região oeste. Cerca de 20 mil pessoas, segundo estimativa da igreja, deverão estar visitando Itaú até o dia 15 de setembro.


Este ano, a festa tem como tema: Maria eis aqui os teus filhos. O administrador da paróquia de Nossa Senhora das Dores, padre Erivon Maia destaca a importância deste mês de setembro, que sempre marca o Município com as festividades, expressões de fé, de devoção e amor à Mãe das Dores. Ele ressalta o exemplo profundamente cristão de Maria mãe da igreja, em ter suportado todas as dores sem maledicência.

Para o prefeito Edson Melo a manifestação de fé neste período do ano atrai um grande número de visitantes e a prefeitura municipal que é grande patrocinadora do evento, coloca a disposição da paróquia a sua equipe ajudando na parte organizacional da festa. A prefeitura ainda dispõe da equipe de guardas municipais para que o esquema de segurança seja fortalecido durante a programação na parte social que envolve shows artísticos e musical, que conta ainda com a presença da polícia militar e civil.



Dentro da programação religiosa além das novenas acontece ainda casamentos, batizados, confissões e a tradicional missa do idoso e da saúde. Na parte social, tem jantar comunitário, bingos, leilão, serestas, barracas com comidas e bebidas típicas, cristoteca e shows religiosos e artisiticos.



O padre Erivon Maia lembra ainda que a festa deste ano tem como destaque principal: comemorar os quatro anos de criação da paróquia, sete anos de dízimo, quinze anos da presença da jufra, ano sacertdotal, criação da pastoral da pessoa idosa,congresso eucarístico nacional, três anos do terço dos homens e o 1º encontro dos filhos da terra.

Diante de uma programação diversificada as atenções se voltam mesmo é para o grande show do padre Numes de Natal, que pela terceira vez consecutiva se faz presente no evento apresentando canções religiosas, num momento de reaviva mento da fé dos cristãos itauenses A vinda do Padre Nunes foi um presente do Poder Público Municipal ao povo de Itaú.

Para a noite de noite de hoje dia 10, a grande atração será a banda Radiola Club de Mossoró que tem conseguido cativar um publico fiel na região com seu show eclético agradando a todos os estilos. O grande patrocinador da noite é o contador Ciro Bezerra que faz parte do grupo de casai da paróquia.



Por
Leylla Carla
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: