segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ITAÚ RECEBE A EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA SERTÃO DO APODI


A exposição fotográfica itinerante Retratos do Sertão do Apodi, encontra-se desde o ultimo dia 8 em Itaú, onde permanecerá até o dia 16 de setembro. Integrante do rico acervo visual do projeto Território Sertão do Apodi – Nas Pegadas de Lampião, a exposição traz fotografias resultantes de uma expedição realizada por sete renomados fotógrafos potiguares, reconhecidos regional e nacionalmente. A missão de traduzir o sertão em forma de fotografia ficou a cargo de Canindé Soares, Max Pereira, Jean Lopes, Henrique José, Cícero Oliveira, Pacífico Medeiros e Ricardo Junqueira. Eles percorreram oito municípios para retratar a fauna, a flora, a gastronomia e todas as belezas dessas cidades.

A mostra está sendo feita no auditório da escola Vitória do Saber, é composta por 79 fotografias que fazem parte do acervo resultante da primeira etapa da expedição fotográfica realizada para o Projeto Território Sertão do Apodi – Nas Pegadas de Lampião. A exposição já passou por outros municípios do estado e foi visitada por mais de 8 mil pessoas.

Idealizado pela Agência Cultural Sebrae/RN, o projeto leva cultura, desenvolvimento e novas oportunidades aos municípios que protagonizaram a história do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião. A exposição exalta a riqueza cultural e as belezas naturais do sertão, com suas paisagens, tradições populares, manifestações artísticas e cenas do cotidiano.
A exposição acontece em um momento muito importante para o município que está em plena festa de N.S. das Dores padroeira do município.

Na ocasião da solenidade de lançamento da exposição no município, estiveram presentes: Lafaete Diógenes– consultor do SEBRAE, Francisca das Chagas – secretária de ação social que no ato representou o Sr.Prefeito Edson Melo, Diogo Fernandes gerente da agencia Bradesco local, jornalista Leylla Carla, vereador Antonio Galego, diretora do Colégio Vitória do Saber, Socorro Maia, secretário de administração e finanças Marcos Morais entre outros representantes da sociedade.

Durante toda a semana dezenas de estudantes,integrantes de associações e comerciantes já tiveram a oportunidade de observar de perto os belos trabalhos na qual retratam, inclusive, aspectos do município de Itaú.

A Prefeitura através da administração do prefeito Edson Melo tem dado total apoio ao SEBRAE na realização de seus projetos no município de Itaú, e reforçam o convite para que todos possam visitar a exposição e se encantar com as imagens.

Nenhum comentário: