sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PAU DOS FERROS SE PREPARA PARA MAIS UMA FINECAP


Parte da estrutura que será utilizada em mais uma edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste (FINECAP 2010) já estão concluídas ou na fase de conclusão. A Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, espaço onde acontecerá o evento, já está sendo preparada para uma das maiores festas do interior do Rio Grande do Norte.



A Finecap ocorrerá de 2 a 5 de setembro, com grandes atrações como Aviões do Forró, Garota Safada e Solteirões do Forró, com expectativa de atrair um público superior a 40 mil pessoas por noite. Para este ano, a festa que comemora os 154 anos de emancipação política de Pau dos Ferros investe na Finecap como um evento de negócios.



Além das festas e da feira de negócios, o Vitrine Cultural, evento realizado pela Secretaria de Educação de Pau dos Ferros, promove uma série apresentações culturais com grupos artísticos de Pau dos Ferros e região. O evento mudou de data, agora será entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro.



Um outro evento que acontece paralelo à Finecap é o Festival Gastronômico de Pau dos Ferros. Em sua terceira edição, o festival reúne restaurantes e profissionais da gastronomia de renome que, ao longo da Finecap, oferecem seus pratos e ao final tem um indicado para concorrer, com os demais expositores participantes, como o prato vencedor. Um evento que tem crescido e agregado mais pluralidade à Finecap.



Para o prefeito Leonardo Rego, a realização de um evento como a Finecap é sempre um desafio, principalmente agora, quando a Prefeitura banca todo o evento, apenas com recursos próprios, sem nenhum apoio federal ou estadual. "Além de tradicional, a Finecap é um grande incentivo à cultura e lazer para a população, impulsionando todo o comércio de Pau dos Ferros nas suas diversas áreas", afirmou o prefeito Leonardo.

Nenhum comentário: