quarta-feira, 4 de agosto de 2010

[leia] ENTRE ASPAS

A Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural - COOPAPI acaba de reabrir a Budega TerraFirme – com produtos oriundos da agricultura familiar. A nova loja se aposenta com produtos produtos derivados da castanha, de mel, artesanato, entre outros. Vale uma visita.
Preocupados em preservar o patrimônio histórico cultural do município de Felipe Guerra, os blogueiros da cidade, se reuniram na Escola Estadual Antônio Francisco para traçarem metas do projeto Cidade Baixa Viva de restauração da parte histórica da cidade de Felipe Guerra. Aplausos!!!

Acontece durante este final de semana na cidade de Portalegre o II Festival Gastronômico e Cultural. Durante o evento haverá oficinas gastronômicas de cozinha portuguesa e brasileira, cozinha-show, degustações, bares e restaurantes, além de shows musicais de Dorgival Dantas, Waldonys, Santana, Irah Caldeira, Alexandro bandeira, Anisio Junior, entre outros. Grata ao prefeito Euclides Pereira pelo convite enviado.


Está acontecendo na comunidade de São Lourenço a festa de seu padroeiro. Este ano o tema da festividades é: com mártir São Lourenço somos convidados adorar Jesus na eucaristia/pão da unidade dos discípulos missionários. A programação segue até o dia 10. Na parte social, sábado 07 de julho tem festa com Forrozão Arretado na quadra de Assis Domingos. Todos Convidados!
O empresário Valdenir Morais da Eletro Siarom e Rede Economize acaba de lançar a promoção d0 dias dos pais, é só fazer uma visita e conferir.


Segundo analise feita no período de 7 de março a 25 de abril, pelos pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), que teve a frente os professores Andréa Lessa da Fonseca, que é doutora em Engenharia Química; Milton Bezerra do Vale, mestre em Engenharia Química; Douglisnilson de Morais Ferreira, químico; Ronaldo Fernandes Diniz, doutor em geologia, o destaque foi para os reservatórios de Santa Cruz, professor Cortez Pereira e Gargalheiras que apresentaram excelentes resultados para consumo.

A Barragem de Pau dos Ferros, neste quesito, foi reprovada. É motivo de preocupação dos especialistas. Eles atribuem a reprovação do reservatório, responsável pelo abastecimento da cidade de Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste e que está prestes a começar a abastecer mais de uma dezena de outras cidades, à ocorrência de lançamentos de esgotos domésticos e/ou decomposição de material orgânico proveniente de vegetal, fezes de animais e adubos.

Nenhum comentário: