quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Governo oficializa Política Estadual da Saúde do Homem

Oficializar a Política da Saúde do Homem foi o objetivo do Seminário de Implantação da Política Estadual de Atenção Integral à Saúde do Homem realizado ontem, 25, no Praiamar Hotel, em Ponta Negra. A meta do programa é facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde.
Baldur Oscar Schubert, coordenador da Área Técnica da Saúde do Homem do Ministério da Saúde, revelou que de cada três pessoas mortas, duas são do sexo masculino. E a cada cinco pessoas que morrem, entre 20 e 30 anos de idade, quatro são homens.
Baldur mostrou ainda que em países desenvolvidos a diferença de anos de vida entre homens e mulheres é de no máximo três, mas no Brasil esse número pode chegar a oito. "Apesar da expectativa de vida dos homens ter aumentado, eles ainda vivem bem menos que as mulheres".
O projeto estadual terá cinco fases compostas pela implantação, promoção da saúde, informação e comunicação, qualificação de profissionais, avaliação e monitoramento. "Esse trabalho vai ser gradativo", explicou Hugo Mota, coordenador do Grupo de Trabalho da Saúde do Homem da Secretaria Estadual de Saúde (SESAP).
fonte: gazetadooste

Nenhum comentário: