sexta-feira, 6 de agosto de 2010

FORMAÇÃO CONTINUADA COM OS PROFESSORES DO RN CAMINHANDO

A 13ª Dired realizou no último sábado, mais uma formação continuada com os professores, supervisores e coordenadores do Programa RN caminhando. As cidades de Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra, Caraúbas e Apodi participaram do evento que foi um sucesso. Na ocasião a Diretora da Dired Mara Marlizete esteve presente e abriu a solenidade. A coordenadora do programa a nível Janeide Cruz juntamente com Edna Custódio também prestigiaram o evento. Os módulos foram apresentados por Francilene e Magnólia Duarte. O evento que durou um dia inteiro, aconteceu no auditório da Casa de Cultura. Confira!!!


Um comentário:

Profª Mônica Freitas disse...

Leila
Favor postar a seguinte matéria


No dia 11 de Agosto do ano de 2010 serão realizadas na cidade de Apodi, mais precisamente na Escola Estadual Gerson Lopes e no Circo Cultural armado em frente a este estabelecimento de ensino, atividades culturais e serviços prestados à comunidade, referentes ao Projeto Amigos da Escola. Tal projeto foi lançado em 1999 pela Rede Globo de Televisão, como parte das comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, em parceria com a Comunidade Solidária, órgão presidido pela então primeira dama do país, professora Doutora Ruth Cardoso, com apoio da Secretaria de Turismo da Bahia, Petrobrás, Telemar e Banco Itaú, entre outras organizações. Destacou-se pela magnitude da campanha televisiva, incluindo também outros veículos de comunicação, vinculados a essa emissora, como o Portal Globo, jornais e revistas.

É, portanto, um projeto amplo que atua há 11 anos e tem como objetivo promover o fortalecimento e a interação entre a escola e a comunidade, por meio do incentivo ao trabalho voluntário. O Intuito é desenvolver ações que sejam eficazes e despertem a importância da parceria entre os segmentos sociais e a escola, para a prática do processo de construção da cidadania.

Este ano está sendo lançado no município de Apodi/RN. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação e 13ª Regional de Educação (13ª DIRED – Apodi/RN) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), escolas e demais órgãos e secretarias municipais e estaduais, além dos parceiros que pertencem a Instituições Filantrópicas, Ongs e empresas privadas. Entre estes estão: A Rede Globo e Afiliadas (Inter TV Cabugi), UNDIME, CONSED, UNICEF, SEJUC, Projeto Faça Parte, Conselho Tutelar, Grupo de Desbravadores, Escoteiros, Ordem Demolay, Sport Center, Magazine Almeida, Refrigerantes Forró, Cristalina do Oeste, Eletrochic, Studio Dok Sales, Eletro Siarom, Livraria Independência (Mossoró) Rádios AM e FM, Polícia Militar (3ª CIA – 2º Batalhão), Droga Center, Auto Escola Apodi, Casa dos Ferros, BJ Materiais de Construção, Banco do Brasil, Geruza Confecções, Detalhe Serigrafia, Somatex, Livraria Asa Branca e Brilhantes Variedades.

A programação que dará conta das ações do “Amigos da Escola”, que este ano trabalha a temática “Minha Escola – Minha Comunidade, será composta de apresentações culturais realizadas por alunos das escolas que participam do evento, caminhada com saída do Núcleo da UERN às 7:30, Oficinas de Artesanato, Exposição de Projetos Educativos, Atendimento ao Público com Serviços Básicos de Saúde (exames, consultas, pressão arterial, etc.) e Embelezamento Pessoal (corte de cabelos, escova, unhas). As ações serão desenvolvidas durante todo o dia.