quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ACIDENTE NA BR 405 ENVOLVENDO DUAS CARRETAS


Já faz algum tempo que os moradores da cidade de Itaú, solicitam ao DNIT órgão responsável pela BR 405 que melhore as condições da ponte que fica nas mediações do KM 106 – BR 405.
A ponte estreita tem provocado grandes acidentes, onde a população tem presenciado algumas tragédias com vitimas fatais.

Outro motivo de acidentes no local, é também a falta de sinalização ao se aproximar da Ponte, o que pode ter sido o maior responsável pelo último acidente ocorrido no mês de julho, envolvendo duas carretas carregadas de sal.

Foi o que se queixou o Sr. Aparecido Bispo do Nascimento, de 47 anos de idade, natural de Maringá, Estado do Paraná, que dirigia sua carreta tipo volvo, cor vermelha, placa ILP 8661, vitima do ultimo acidente, na ponte.

O Sr. Aparecido Bispo, dirigia no sentido Mossoro/Pau dos Ferros e por não ter sinalização avisando que a alguns metros a frente havia uma ponte estreita, não conseguiu controlar seu veiculo chegando assim a capotar na ponte as margens do rio que por ali passa. Por pouco o acidente não teve proporções maiores, pois segundo o caminhoneiro, faltou pouco para os dois caminhões se chocarem de frente.

Segundo a população muitos acidentes acontecem sendo que alguns não chegam a ser registrado.
O prefeito EDSON MELO sensibilizado com a situação esta preparando um relatório para enviar ao DENIT e ao demais órgãos competentes para que as providências sejam solucionadas o mais rápido possível.

A população adiantou ainda que devido a construção da adutora do alto oeste que está sendo construída as margens da BR 405, o Diretor do DNIT antes desse último acidente acontecer, foi comunicado e visitou o local se prontificando assim de tomar as devidas providencias. Mas que até o momento ainda não tiveram resposta.

O alargamento da Ponte é uma obra que todos desejam que seja realizada ainda em 2010.


O motorista Aparecido Bispo do Nascimento, 47 anos, se emociona ao se lembrar da tragédia.

Guincho chega para retirar o veículo.


Moradores ajudam a retirar o caminhão.

Situação atual da ponte, apresenta perigo constante.

risco constante para quem trafega pela ponte

Nenhum comentário: