quarta-feira, 9 de junho de 2010

O PRESIDENTE LULA ESTÁ CONFIANTE NA VITÓRIA DE IBERÊ


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou confiança na vitória da sua base aliada nas eleições do Rio Grande do Norte. Ontem à noite, na recepção do Hotel Pestana (Via Costeira), onde está hospedado, o petista conversou com aliados e, sem tergiversar, disse: “Vamos vencer as eleições no Estado”.

Lula quis saber como estavam as candidaturas do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). O presidente não demonstrou preocupação com a divisão no front governista e afirmou que, a despeito do favoritismo da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), um dos dois aliados vencerá a sucessão potiguar.

Nesta manhã, o presidente tomou café com Iberê e com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB). O governador disse que iria conversar com o presidente sobre as “articulações políticas” com vistas às eleições, tendo em vista que o PT apoia a pré-candidatura do peessebista no RN.

Iberê enfrenta dificuldades para encontra alguém para a vaga de vice. O governador deseja que o PR indique seu companheiro de chapa, mas a vontade esbarra na aliança do partido do deputado federal João Maia com o PMDB do deputado federal Henrique Alves e com o PV da prefeita de Natal Micarla de Sousa.

Lula desembarcou ontem à noite, precisamente às 20h57, na Base Aérea de Natal, onde foi recebido pelo governador Iberê Ferreira de Souza, pela ex-governadora Wilma de Faria (PSB), pela prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV), pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) e pelo pré-candidato a senador Hugo Manso (PT).

Nesta quarta-feira (9), o presidente cumprirá agenda administrativa na cidade. A programação prevê a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Pajuçara (zona norte) pela manhã e a assinatura de alguns decretos.

O primeiro decreto autoriza o lançamento do edital de licitação para concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. O segundo, cria as ZPE’s (Zonas de Processamento de Exportações) de Macaíba e do Vale do Açu – ambas aprovadas pelo Comitê Gestor das ZPE’s.

Além dos decretos, o presidente assinará um convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal, através do Ministério do Turismo, no valor de R$ 20 milhões para o saneamento básico do bairro San Vale, na zona sul de Natal.
FONTE: Nominuto

Nenhum comentário: