segunda-feira, 7 de junho de 2010

LAJEDO DE SOLEDADE FOI ESCOLHIDO PARA SER O CENÁRIO DO REALYTE SHOW DA TV BAND




O Lajedo de Soledade é uma das maiores preciosidades históricas do RN. A riqueza histórica e cultural do Lajedo de Soledade, em Apodi, atrai visitantes de todo o país. A TV Bandeirantes escolheu o local para sediar as gravações do primeiro reality show on the Road da emissora. As gravações devem acontecer no dia 28 de julho.

Segundo informações da página eletrônica da TV Band, o programa terá exibição diária com duração de 10 a 15 minutos na faixa noturna. Nas noites de domingo, o programa terá uma hora de duração. O "Busão do Brasil" foi inspirado no formato The Bus, da Endemol, já exibido na Espanha, Bélgica e Holanda. No Brasil, o programa recebeu adaptações.

Não é a primeira vez que o Lajedo é escolhido como cenário de gravações para a televisão e cinema. O filme "Irmãos de Fé", protagonizado por Padre Marcelo Rossi, também foi gravado no local.

O Lajedo de Soledade é o sítio arqueológico mais importante do Estado e está localizado a 12km do Centro de Apodi. O lajedo é constituído por uma área de rocha calcária que sofreu a erosão da água das chuvas, abrindo um mini cânion com cavernas e fendas. Lá estão gravadas pinturas rupestres que remontam a milhares de anos. Outra atração é a caverna do Roncador, a maior do Rio Grande do Norte.

Por Leylla Carla


Nenhum comentário: