quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ALUNO DA ESCOLA PÚBLICA É PRIMEIRO LUGAR EM VESTIBULAR MEDICINA


Estou muito feliz, porque o ano foi de muitas dificuldades. Estou surpreso com o primeiro lugar, mas o que importa mesmo é a aprovação”
(Josecleyton Ramalho)



Josecleyton Ramalho da Silva, 18 anos, estudou a vida inteira em escola pública e já na primeira tentativa conseguiu a aprovação em primeiro lugar para o curso de Medicina, o mais disputado do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Filho de família humilde – o pai é conferente numa companhia de laticínios e a mãe é recepcionista numa repartição pública –, Josecleyton afirmou que sempre contou com o apoio dos pais para os estudos. “Meu pai abriu mão de um bom emprego no interior para que eu e meus irmãos tivéssemos a oportunidade de estudar em Natal”.



O novo universitário mora com os pais e dois irmãos no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Josecleyton seguiu os passos do irmão mais velho, que já está no 6º período de Medicina da UFRN. Ele disse que ainda não tinha visto ninguém da família depois que soube do resultado, mas conversou com os pais pelo telefone e garantiu que a mãe e o pai estão “felizes” e “orgulhosos” com a conquista.




NOTA DA PROFESSORINHA ROKÁTIA LOPES
O exemplo de Josecleyton quebra um paradigma e mostra que para passar em Medicina não é preciso estudar a vida inteira em escola particular nem ser de família tradicional ou rica. O que precisa mesmo é de muito empenho e dedicação nos estudos, pois assim se pode chegar a qualquer lugar, até mesmo ao curso mais cocorrido da UFRN. Parabéns, Josecleyton!

Nenhum comentário: