quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

ITAÚ ESTÁ EM FESTA HOJE E AMANHÃ





O município de Itaú esta em festa desde o dia de ontem, com a realização do 1º Festival da castanha e a sua festa de 56 anos de emancipação política. Dentro da programação acontecerá alvorada com a banda de música, Jose Praxedes, desfile cívico que contará com a integração das escolas e secretarias municipal, apresentações culturais, ato ecumênico e shows musical.

Dentro da programação o prefeito Edson Melo estará homenageando personalidades do município e autoridades políticas do Estado do RN com a comenda Prefeito Clidenor Regis de Melo, instituída no âmbito da municipalidade, que devera homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município, nas áreas cultural, social, política, educacional, comercial ou agricola.

Na parte social quem faz os shows musical de hoje a noite é Forró do Bom,Forró Salgado e Forró Magote. Amanhã tem Carreteiros Turbinados, Anísio Junior e fechando toda programação, a Banda Garota Safada, mostrando um show com o melhor forró da atualidade. A banda trás em seu repertório novas músicas, além de seus sucessos já consagrados. Nessa noite espera-se um publico de mais de 10 mil pessoas por ter em cena uma banda que contabiliza sucesso por onde se apresenta.

Dentro da programação alusiva acontecerá atividades esportivas, celebração religiosa, inaugurações, festival e show de novos talentos, encontro de bandas, desfile cívico, amostra de artesanatos, show pirotécnico, shows musicais, entre outras atrações estão previstas na programação da festa. O evento promete atrair um publico de mais de 20 mil pessoas durante os dois dias de festa.


A abertura das festividades acontece hoje dia 10 com o encerramento da V- Jornada esportiva de Futsal 2009 que traz na final os times de Itau X Almino Afonso em seguida acontecerá a entrega de trofeus e medalha na quadra de esporte.

A programação segue amnhã dia 11, a partir das 5:00hs com alvorada pelas ruas com a banda de musica José Praxedes Fernandes, as 6;00hs, hateamento dos pavilhões em frente a prefeitura, onde na ocasião o prefeito Edson Melo estará levando sua mensagem aos munícipes. As 7:00hs acontecerá Missa em ação de graças na paróquia de N.S. das Dores que será celebrada pelo padre Erivon Maia, as 16:00hs Desfile Cívico que contará com a integração das escolas e secretarias municipal; as 18:00 hs – entrega de comenda Prefeito Clidenor Regis de Melo a personalidades do município e autoridades políticas do Estado do RN.

A comenda que foi instituída no âmbito da municipalidade, devera homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município, nas áreas cultural, social, política, educacional, comercial ou agricola. Os agraciados com a comenda serão: A senhora governadora Wilma de Farias, o vice governador Ibere Ferreira, Senadores Garibaldi Alves Filho, José Agripino Maia e Rosalba Ciarline, Deputados Betinho Rosado, Getulio rego, Expedito Praxedes, Terezinha Fernandes, Jose Monteiro Sobrinho, Pe. Erivon Maia de Oliveira, Dr. Ivan Brasil, Dr. Jose Edivaldo de Araújo, Alfredo Tôrres, Francisco Leonildes de Melo, Maria Lucicleide Regis, Jose Praxedes Filho, Raimundo Alexandre de Oliveira (Pe. Netinho), Raimundo de Freitas Melo e Maria do Socorro Fernandes Barbosa.

Todas as apresentação acontecerão na Praça da matriz, onde serão montados estandes com produtos de derivados do caju e da castanha, assim como também produtos artesanais confeccionados por mulheres do município.

Nenhum comentário: