quinta-feira, 15 de outubro de 2009

VEJA O QUE DIZ O JORNALISTA NETO QUEIROZ EM SUA COLUNA DE HOJE

Terceira via

A tese de uma terceira via na disputa pelo Governo do Estado em 2010 foi nocauteada pelo deputado Henrique Alves (PMDB). Ele considerou a idéia de mais de uma candidatura dentro da base governista como um erro político. Isso significa que o PMDB não vai encampar uma candidatura independente de Robinson Faria. Preto no branco.
Sem aventuras
O PR, do deputado João Maia, não é contra a hipótese de uma terceira candidatura, o próprio João já defendeu esta posição antes. Porém, o PR não deseja se meter em aventuras. João Maia tem dito que na política é preciso somar oportunidade e viabilidade. São esses os dois critérios para se pensar na hipótese da terceira via.
Melhor é esperar
Após vários meses defendendo a antecipação da escolha do candidato governista, o deputado Robinson Faria (PMN) agora é contra a idéia. Tendo a convicção de que ele não será o escolhido, Robinson não tem mais nenhuma pressa nesta decisão. Isso porque vai obriga-lo a se posicionar de imediato e ele precisa de tempo para analisar e intervir nos cenários.

Nenhum comentário: