quinta-feira, 27 de agosto de 2009

TORNEIO LEITEIRO E DISPUTA DO "BODE TARADO" SERÃO ATRAÇÕES DO OESTE LEITE EM CARAÚBAS NESSES DIAS 28 E 29 (SEXTA-FEIRA E SÁBADO)

A etapa de Caraúbas do Circuito Oestano da Cadeia Produtiva Leiteira, o Oeste Leite, que será realizado na AABB nesses dias 28 e 29 (sexta-feira e sábado) terá o Torneio Leiteiro de Cabra e Vaca e o concurso do Bode Tarado como atrações principais. Além disso, serão realizadas a Feira de Mangaio, Festival de Culinária Caseira, Roda de Conversa, Evento Cultural e o Forró da Cabrita.


“Em todos os locais que a gente chega para divulgar o evento as pessoas logo comentam a respeito do torneio leiteiro e da disputa do bode tarado de forma muito positiva, e confiram a participação no evento que iremos realizar em nossa cidade. Nós também podemos dizer que todo o restante da programação está interessante, como a disputa da melhor buchada, o forró da cabrita e tudo mais”, destacou o secretário municipal de Políticas de Campo e Meio Ambiente, Edson Morais.


O Oeste Leite é um evento realizado em parceria entre o Governo do Estado (por meio do escritório da Emater na cidade) e Prefeitura Municipal, e que ainda recebe o apoio de instituições importantes, como Sebrae e Ufersa.


Para os próximos anos, a idéia do prefeito Ademar Ferreira (PSB) é incluir este evento dentro do calendário sociocultural e de eventos do município. “Incluir esse evento no nosso calendário de eventos, é mais uma demonstração do valor que nós damos ao homem do campo e a todos aqueles que de alguma maneira tem alguma ligação com a zona rural”, ressaltou Ademar.

Nenhum comentário: