segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PSICÓLOGO TEM REGISTRO SUSPENSO POR FAZER SEXO COM ESPOSA

O psicólogo Mike Marriott, de 58 anos, de Burnie, na Tasmânia (Austrália), teve o registro suspenso por seis meses após ser considerado culpado de falta profissional por ter mantido relações sexuais com sua esposa, segundo reportagem do jornal "The Advocate".

Marriott se casou com uma ex-paciente em 2001, mas o casal se separou em 2004. Em junho de 2007, a ex-mulher Christine Raeburn apresentou uma queixa contra o psicólogo, porque ele não respeitou o código de conduta profissional.

Segundo o código, os profissionais da área não podem manter relações sexuais com ex-pacientes no prazo de dois anos após o fim do relacionamento profissional. Eles se casaram em março de 2001, mas a última consulta tinha sido realizada em junho de 1999.

Em uma audiência, segundo o jornal "Mercury", Marriott confessou ser culpado de má conduta profissional. O advogado Bill Ayliffe disse que seu cliente não poderia negar que tinha violado o código porque ele claramente fez sexo com a ex-esposa antes do período de dois anos.

No entanto o advogado de Marriott entrou com um recurso contra a decisão do conselho de proibi-lo de exercer a profissão por seis meses. Bill Ayliffe destacou que o conselho deveria ter retirado as acusações contra seu cliente, já que o código só entrou em vigor em 2003.

Nenhum comentário: