terça-feira, 18 de agosto de 2009

PREFEITURA DE CARAÚBAS INOVA EM SERVIÇOS MÉDICOS


A Prefeitura Municipal de Caraúbas está ampliando a oferta de serviços médicos no município, ao disponibilizar aos habitantes atendimentos gratuitos de Pediatra, Psiquiatra e Nutricionista. Os serviços médicos fazem parte do programa Núcleo da Assistência ao Saúde da Família (NASF), parceria da Prefeitura com o Governo Federal.


De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Giovani Nobre, todos os profissionais estão atendendo semanalmente no Centro de Saúde da cidade e os resultados positivos já podem ser facilmente verificados. Para o secretário, além de proporcionar mais possibilidades de acesso aos serviços médicos, o atendimento realizado diretamente em Caraúbas ajuda nos custos financeiros dos pacientes, ao evitar que as pessoas se dirijam à cidades como Natal e Mossoró.



Fisioterapia Domiciliar Foi implantada


O avanço e as melhorias implantados na área da saúde pela administração “Nossa Força é Nosso Povo” não se resumem à inovação dos serviços médicos de Pediatra, Psiquiatra e Nutricionista. Para facilitar ainda mais a vida dos caraubenses a Prefeitura está oferecendo os trabalhos de Fisioterapeutas atendendo nas próprias residências.

“A gente está com dois fisioterapeutas atendendo semanalmente. Eles trabalham na Clínica, de forma gratuita e também vão até as casas do pacientes, casos eles não tenham condições de se deslocarem. Esse é um fato inédito em nossa cidade. Além disso, o NASF também dispõe do atendimento de um Ginecologista semanalmente em nossa cidade”, destacou o secretário de Saúde, Giovani Nobre.

Nenhum comentário: