terça-feira, 18 de agosto de 2009

ITAU SEDIA OFICINA SEBRAE DE EMPREENDEDORISMO

mais de 400 participantes na oficina
vice-prefeito Airanildes Brasil abriu o evento e falou em nome do prefeito Edson Melo

coordenadora da oficina Érica Barros


Equipe de instrutores do SEBRAE

Rogério realizando palestra sobre o desemprego

Chefe de Gabinete Wilson Amorim, Vereadora Sandra Praxedes, Secretaria de Ação Social Francisca das Chagas e Secretária de Educação Mirianete Brasil, prestigiaram a solenidade de abertura.

Secretaria de Ação Social e Secretário de Agricultura de Severiano Melo prestigiaram o evento

10 salas de aula foram montadas no clube Acre

Está acontecendo na cidade de Itaú, a primeira oficina SEBRAE de empreendedorismo, e já no primeiro dia de atividades já pode se comprovar todo sucesso esperado por parte dos organizadores. O evento que tem o objetivo de orientar empreendedores que desejam iniciar uma atividade empresarial e empresários interessados em melhorar o desempenho da sua empresa prossegue até sexta-feira, 21, nos Salões do clube Acre.


A Oficina do Empreendedor SEBRAE de Itaú é uma realização do SEBRAE-RN em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Taboleiro Grande e Riacho da Cruz.


Mais de 400 pessoas estão sendo capacitadas, de forma gratuita, onde terão a oportunidade de assistir palestras, vídeos e informações empresariais, além de atendimento individual com consultores e contadores e informações sobre microcrédito para os empreendedores e para empresários (formais ou informais). Apesar de as inscrições serem gratuitas, pede-se a doação de um quilo de alimento por parte dos participantes, que será distribuída a entidades carentes do município.

Dentro da oficina os participantes receberão orientações sobre: Relações Humanas, Diagnóstico Empresarial, Momento de Decisão ser ou Não ser Empresário, Como Montar seu Próprio Negócio, Aumente suas Vendas com Criatividade, Pesquisa de Mercado, Cadastro, Crédito e Cobrança, Como Atrair, Conquistar e Manter Clientes, Controles Financeiros, Franquia, Crédito e Fontes de Recursos Financeiros, Entenda Custos, Despesas e Preço de Vendas e Atendimento a Clientes.

No atendimento individual, consultores e contadores orientam sobre gestão empresarial, legalização e tributação de MPEs e também sobre o Empreendedor Individual. Criado pela Lei Complementar 128/08, que aprimorou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (LC 123/06), o Empreendedor Individual entrou em vigor em 1º de julho. Poderão se formalizar por meio desse mecanismo empreendedores da indústria, comércio e serviço - exceto locação de mão-de-obra e profissões regulamentadas por lei - com receita bruta anual de até R$ 36 mil. Os interessados devem ter no máximo um funcionário com renda de até um salário mínimo mensal.

Segundo a coordenadora do Sebrae-RN, Érica Costa Barros, “por meio das teorias apresentadas e pela troca de experiências entre os participantes, acreditamos que eles sairão das oficinas sensibilizados quanto à importância de uma boa gestão empresarial planejada”.


Para o prefeito Edson Melo é uma oportunidade de disseminação da cultura empreendedora, de informação sobre gestão, que são ferramentas importantes para a sustentabilidade de negócios, gerando oportunidades de trabalho e renda para a população de Itaú e cidades vizinhas.


Durante o último dia de capacitação, empreendedores que obtiverem o maior destaque na oficina terão reconhecimento e receberam premio surpresa.

Nenhum comentário: