quinta-feira, 13 de agosto de 2009

GOVERNO IMPLANTA PONTOS DE INTERNET SEM FIO NO INTERIOR

O Governo do Estado começa a implementar na próxima sexta-feira, 14, a rede de internet wireless (sem fio), gratuita, em pontos de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. O projeto é um dos mais importantes para o processo de inclusão digital que o Governo do Estado desenvolve em todo o Rio Grande do Norte e será viabilizado por meio do projeto GigaNatal.

O secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Vagner Araújo, concede coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira, 13, às 16h, no auditório da Governadoria, para explicar mais detalhadamente o projeto.


De acordo com o projeto-piloto, serão instaladas seis torres - três em Natal, uma em Mossoró, uma em Caicó e uma outra em Pau dos Ferros - e 143 pontos de acesso, distribuídos em áreas destas cidades. Em Natal, um dos pontos será instalado na Praça das Flores, em Petrópolis. As torres terão alcance de 15Km.

O projeto atenderá escolas públicas, entre as quais a Winston Churchill, Atheneu, a Biblioteca Pública Câmara Cascudo, toda a Avenida Engenheiro Roberto Freire, duas áreas em Cidade da Esperança e Zona Norte, órgãos da administração pública e o interior do Estado. Também é voltado para comunidades próximas às escolas.

Nenhum comentário: