quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CIDADE DE ITAÚ REALIZA OFICINA DE EMPREENDEDORISMO

uma parceria da Prefeitura Municipal de Itaú com o Sebrae-RN, acontecem gratuitamente, no período de 17 a 21 de agosto, as oficinas sobre empreendedorismo, com temas voltados ao desenvolvimento da empresa, desde o planejamento inicial até a apresentação de técnicas de reconhecimento da habilidade de gerir negócios. As salas de aulas com dez instrutores do Sebrae serão montadas na sede do clube Acre, a partir das 19h do dia 17. As oficinas são direcionadas tanto para quem está abrindo um negócio quanto para empresários já estabelecidos.

Há 400 vagas disponíveis para pessoas interessadas das cidades de Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Taboleiro Grande e Itaú. Os interessados devem fazer inscrição pessoalmente, até a próxima sexta-feira, dia 14 de agosto, no escritório do Sebrae, montado provisoriamente na sede da Prefeitura de Itaú. Apesar de as inscrições serem gratuitas, pede-se a doação de um quilo de alimento por parte dos participantes. A alimentação será distribuída a entidades carentes do município.
Por Leylla Carla
Segundo a coordenadora do Sebrae-RN, Érica Costa Barros, "por meio das teorias apresentadas e pela troca de experiências entre os participantes, acreditamos que eles sairão das oficinas sensibilizados quanto à importância de uma boa gestão empresarial planejada".

A oficina de empreendedorismo tem como objetivo ajudar os participantes a identificar as principais habilidades para a boa condução dos negócios. Serão abordados os seguintes assuntos: conhecer o ciclo de vida das empresas, a integração dos setores que a compõem e agir estrategicamente com foco no mercado competitivo. Assim como também tornar os produtos e serviços do Sebrae conhecidos para os empresários do município, deixando claro que a instituição está à disposição de todos que pretendem também ter seu negócio próprio. Outro ponto importante que será exposto é sobre desenvolver nos participantes a capacidade de atribuir a si, e seus atos, as causas e efeitos de seus sucessos e fracassos.

Para o prefeito Edson Melo, é uma oportunidade de disseminação da cultura empreendedora, de informação sobre gestão, que são ferramentas importantes para a sustentabilidade de negócios, gerando oportunidades de trabalho e renda para a população de Itaú e cidades vizinhas.

A solenidade de abertura oficial será feita pelo prefeito Edson Melo, que contará com a presença dos prefeitos das cidades vizinhas, juntamente com técnicos do Sebrae, vereadores e demais autoridades da região. O convite se estende a todos que queiram aprimorar habilidades para gerenciar seu próprio negócio. Durante o último dia de capacitação, empreendedores que obtiverem o maior destaque na oficina terão reconhecimento e receberão prêmio surpresa.

Nenhum comentário: