segunda-feira, 27 de julho de 2009

SENADORA PARTICIPA DE CURSO DE ORATÓRIA NA ESPANHA


Provável candidata dos Democratas ao governo do Rio Grande do Norte, a senadora Rosalba Ciarlini se submete a curso de oratória e marketing em Madrid (Espanha).

O curso, que é ministrado pela mesma equipe de marketeiros de John McCain, adversário derrotado por Barak Obama na corrida sucessória à presidência dos EUA, foi oferecido pelo comando do DEM em nível nacional, após análise de quais os pré-candidatos do partido com mais chances de vitória nas eleições para governador nos estados.


Rosalba figura com mais sete governadoráveis filiados ao Partido dos Democratas entre os que tem reais chances de assegurar uma candidatura própria. E dentre esses oito (ver lista) - segundo uma fonte fidedígna - somente três tem reais chances de vitória - apontaria uma pesquisa feita pelo comando do partido - e Rosalba, além de figurar entre os três, é a candidatura que melhor se projeta para garantir a eleição em 2010.


Ou seja, mesmo estando em Madrid, na Espanha, a senadora potiguar nunca esteve tão perto de ver oficializada a candidatura tão sonhada pelo seu marido e mentor, o ex-deputado estadual Carlos Augusto. Afinal, a viagem dá mostras de que ela hoje integra o projeto de recuperação de espaços do próprio partido na política nacional.


Possíveis candidaturas próprias do DEM a governo nos estados:

1) Rosalba Ciarlini - RN;

2) Raimundo Colombo - Santa Catarina;

3) José Roberto Arruda - Distrito Federal;

4) Paulo Souto - Bahia;

5) João Alves - Sergipe;

6) Mendonça Neto - Pernambuco;

7) Efraim Moraes - Paraíba;

8) Jaime Campos - Mato Grosso

Nenhum comentário: