sábado, 18 de julho de 2009

PREFEITURA DE APODI REALIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS QUE PASSAM PELO MUNICÍPIO



As rodovias carroçáveis que ligam as comunidades rurais ao perímetro urbano apodiense, destruído pelas chuvas do inverno deste ano, que inclusive chegou a deixar varias localidades ilhadas serão recuperadas.
O município de Apodi conta com mais de 900 km de estradas em sua maioria todas destruídas, mas a Prefeitura do Apodi através da Secretaria de Obras, comandada pelo vereador licenciado Nilson Fernandes vem realizando a recuperação de várias estradas como as que ligam os sítios Sororocas, Queimadas e Bamburral.
Já na próxima semana serão recuperados os trechos que ligam Cruz de Almas ao Rio Novo contemplando várias comunidades encravadas no Vale do Apodi.Vários trechos que ligam as comunidades rurais encravadas na Chapada do Apodi e na região de Pedras como Melancias também serão atendidas com o trabalho de recuperação que vem sendo realizado pela Prefeitura, via Secretária de Obras com recursos próprios da municipalidade.
Segundo o titular da Secretaria de Obras, Nilson Fernandes, a recuperação é um trabalho de extrema importância para as comunidades rurais. "Essas estradas estavam em situações precárias decorrentes de chuvas, e da falta de manutenção. "Dentro da nossa estrutura e condições estamos realizando a recuperação das estradas carroçáveis que geralmente são utilizadas para o uso de transporte escolar, de trabalhadores que precisam se deslocar até a cidade e do escoamento da produção agrícola", afirmou Nilson Fernandes.
Apesar da Prefeitura do Apodi estar realizando o trabalho de recuperação de algumas rodovias que ligam o território rural apodiense a cidade, a prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB) aguarda por ajuda dos Governos Estadual e Federal, pois o município foi bastante prejudicado com as enchentes, inclusive chegou a ser decretado Estado de Emergência.
O vereador Paulo de Telércio (PPS) em uma verdadeira demonstração de parceria com o município disponibilizou o cascalho para recuperação de alguns trechos na área da Comunidade de Melancias.

Nenhum comentário: