segunda-feira, 27 de julho de 2009

NOVOS EQUIPAMENTOS PARA SEGURANÇA SÃO ENTREGUES A SETE MUNICÍPIOS DO RN




A governadora Wilma de Faria entrega nesta terça-feira, 28, em Mossoró, 31 caminhonetes 4x4, 15 motocicletas, cinco caminhões, dois automóveis, armas não-letais, coletes à prova de balas, entre outros equipamentos à Polícia Militar e a Rodoviária Estadual de sete municípios. A entrega dos equipamentos será feita na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar.


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, explica que serão entregues novas viaturas aos municípios de Pau dos Ferros, Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Assu, Areia Branca e Mossoró. Ao todo, são 31 picapes S-10 de cabine dupla e tração 4x4, dois caminhões guinchos, três caminhões trans-animal (dois para apreensão de animais em rodovias e um para transporte da tropa Cavalaria), 10 pistolas não-letal Taser, três etilômetros (bafômetros) e 15 motocicletas.


São investidos R$ 10 milhões na aquisição e instalação de novos equipamentos, incluindo torres de transmissão, para expandir o atendimento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para toda região entre Touros e Tibau do Sul, incluindo a Grande Natal.


O comandante Marcondes Pinheiro explicou que a comunicação do Ciosp é uma das melhores do país, mas estava restrita à área de atuação de Natal. Com a ampliação, a polícia em outros municípios terá as comunicações criptografadas, impedindo que pessoas não autorizadas tenham acesso. Além disso, com o atendimento centralizado, haverá uma maior eficiência na mobilização das equipes policiais.


À tarde, em Natal, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Agripino Oliveira Neto, inaugura a nova Coordenadoria de Criminalística do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), em Natal. A Coordenadoria foi reformada, ampliada e mobiliada, além de ter sido dotada de computadores novos e um comparador balístico de última geração orçado em R$ 680 mil.

Nenhum comentário: