quinta-feira, 16 de julho de 2009

CAERN IMPLANTA LABORATÓRIO EM NATAL



A CAERN acaba de implantar em Natal, um laboratório que tem como objetivo, capacitar a realização do controle físico-químico e bacteriológico da água, através da análise da cor, turbidez, cloro residual, Ph (Potencial de Hidrogênio), incidência de nitrato e de coliformes total e fecal. A unidade está equipada com Água Teste, que analisa a cor da água; Turbidímetro, que controla a turbidez; equipamentos para detectar o Ph, dosagens de produtos químicos e o nível do nitrato, além de gabinete para leituras bacteriológicas, destilador e incubadora.



O laboratório vai melhorar a qualidade da água distribuída no Agreste, vai atender a 430 mil pessoas, através de 50 sistemas de abastecimento de água na região sul. Com a nova unidade, os técnicos terão condições de realizar eventuais correções com mais rapidez, além de diminuir o trabalho do Laboratório Central da empresa, que se dedicará exclusivamente para o atendimento à capital.



Nos 50 sistemas de abastecimento de água implantados na região Agreste, estão distribuídos 600 pontos de coleta, numa média de 12 locais para cada cidade. O resultado das analises são conhecidos em 24 horas, garantindo o controle de qualidade da água distribuída na região.

Nenhum comentário: