segunda-feira, 15 de junho de 2009

CANTOR ZÉ VICENTE DA CANÇÃO NOVA ABRE OS FESTEJOS DE SÃO JOÃO BATISTA HOJE EM APODI

A festa de padroeiro São João Batista começa hoje e tem como atração principal o show religioso do cantor ZÉ VICENTE, que se apresenta pela primeira vez na região. O show está previsto começar as 20hs após a novela tradicional.

Cearense "naturalmente ecológico", lavrador, compositor, poeta de cordel, educador... Difícil definir o cantor Zé Vicente, acima de tudo um artista em sintonia com a caminhada de seu povo, em construção permanente de relações de solidariedade por meio da arte com a gente simples que vive no campo ou à margem dos grandes centros e dos grandes acontecimentos da atualidade.
Seu mais novo CD Essa chama não se apaga, o 12o trabalho pela Paulinas-COMEP, é um chamado à vida. Carrega um tom festivo, digno da celebração dos 25 anos de uma carreira bem-sucedida que começou nas comunidades eclesiais de base, pastorais sociais da Igreja católica e movimentos populares (justamente os alvos deste trabalho), com suas celebrações, romarias, congressos, eventos de jovens, shows, festas e outras tantas manifestações populares...
O CD traz um som pontuado de simplicidade, de culturas regionais, das boas coisas de nossa terra, ao ritmo do baião, do afoxé, do maracatu, misturando acordeom, metais, sopro, cordas e muita percussão. As rimas falam de paz, criança, maturidade, ecologia, cidadania, resistência, diálogo entre raças e tradições religiosas.
Tudo isso será mostrado logo mais em seu show. Estão todos convidados.

Nenhum comentário: