sexta-feira, 13 de março de 2009

VEREADORES EM AÇÃO VISITAM ESCOLAS DO MUNICÍPIO



Depois de visitarem o abatedouro municipal na sexta-feira, a comissão de vereadores visitou as escolas do município na segunda-feira, para se inteirarem das condições de funcionamento das mesmas, numa ação prevista no movimento denominado “Vereadores em Ação”, que terá como prioridade a fiscalização de órgãos municipais.


Apesar do movimento ainda não estar oficializado, as comissões de vereadores já estão atuando como fiscalizadora desses órgãos. Visitaram as escolas, o presidente da câmara, João Evangelista e os vereadores Genivan Varela, Ângelo Suassuna e Chico de Marinete que ficaram impressionados com o descaso do executivo com a merenda escolar.

“Encontramos escolas com a geladeira e a dispensa vazias e os alunos sendo dispensados 2h antes do horário previsto para o final do turno”, conta o presidente da Câmara, preocupado com o não cumprimento da carga horária prevista no calendário letivo e com o descaso com as crianças que demonstraram tristeza com a situação.

Para o vereador Genivan Varela, trata-se de uma irresponsabilidade do município que prioriza outros setores, como a compra de combustível e o aluguel de carros, por exemplo, enquanto deixa faltar nas escolas coisas indispensáveis, como a merenda. “No geral, as escolas estão em boas condições em termos de estrutura, mas como as crianças vão aprender de barriga vazia?”, indaga.


Os vereadores também estão preocupados com a situação da Escola Municipal Francisco Targino, localizada no distrito de Soledade, onde as aulas ainda não foram iniciadas. “São 550 alunos que estão sendo prejudicados porque a prefeitura resolveu reformar a escola no início do ano letivo”, reclama o vereador Chico de Marinete.


“A escola Lourdes Mota que é a maior do município, está precisando de uma reforma e ouvimos muitas reclamações por parte da equipe gestora”, destaca o vereador Ângelo Suassuna, acrescentando que a comissão de vereadores vai exigir que o executivo resolva o problema.


Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores - Iêda Silva

Nenhum comentário: