sexta-feira, 20 de março de 2009

ELIAS FERNANDES FALA SOBRE A PRETENÇÃO DOS APODEINSES EM TER UM DEPUTADO ESTADUAL





Hoje a tarde estivemos na cidade de Pau dos Ferros, e por lá casualmente, nos deparamos com o ex-deputado estadual e atual presidente do DENOCS Elias Fernandes, que nos recebeu com muita gentileza em sua residência. Durante nossa conversa resolvi lhe fazer algumas perguntas. Confira como foi esse bate-papo.



Até quando o Sr. ficará a frente do DENOCS?
ELIAS - olha até Maio de 2010.


Até lá muito trabalho pra desenvolver?
ELIAS - Sim, inclusive em Apodi, onde nós vamos realizar ainda em 2009 uma grande obra, que é a irrigação da chapada de Apodi, com as águas da barragem de santa cruz. Uma obra com verba de 200 milhões de reais, sendo que nessa primeira fase temos ai 90 milhões para iniciarmos a obra.


Elias, a sociedade apodiense começa a querer discutir os beneficios dessa obra para o municipio, para muitos é inviável, o que você tem a dizer sobre isso?
ELIAS - Olha eu até já soube que está acontecendo isso por lá, mas eu vou estar segunda feira em Apodi, quero marcar um encontro com a sociedade, em uma outra data, onde possamos reunir presidentes de entidades, agricultores, toda sociedade para que eu possa apresentar melhor esse projeto e até mesmo levar algumas pessoas, até o ceará onde lá existem dois projetos semelhantes a esse, só que bem menor que o de Apodi, pra eles sentirem o grande benefício que o projeto de irrigação da chapada vai levar para o povo do município.


Qual o objetivo de sua ida a Apodi segunda feira?
ELIAS - A convite da Prefeita Gorete Silveira, vou estar ao lado do povo de Apodi festejando os 174 anos de emancipação politica da cidade.


EM 2010 pretende dar continuidade ao seu projeto politico?ELIAS - Sim, vou ser candidato e vou me eleger novamente a Deputado Estadual do RN, e quero poder contar com o povo de Apodi.


Acredito que já seja do seu conhecimento, mais Apodi pretende apresentar um nome próprio para disputar uma cadeira na assembléia legislativa em 2010? Como você avalia essa pretenção?
ELIAS - O que eu posso dizer, é que Apodi, ainda não tem capacidade de fazer o seu deputado, infelizmente. O coeficiente eleitoral cresceu muito de uns anos pra cá. Pra você ter uma idéia, eu me elegi pela vez com 10.400 votos, da segunda vez já foi com mais de 18 mil e nessa última eleição tive mais de 28 mil votos e fiquei na 1ª suplência. Veja como estar dificil entrar. E só a cidade Apodi não faz um deputado, com o total de votos que o município tem. Só ganha se tiver alguém que possa ter um nome aceito não só em Apodi, mas na região toda. E isso não é fácil. Então é por isso que acho que ainda não será dessa vez, que Apodi tenha um filho seu deputado.




Entrevista: Leylla Carla

Um comentário:

Anônimo disse...

É MUITO ENGRAÇADO, CLARO QUE ELE IRIA DIZER QUE APODI NÃO TEM CONDIÇÕES DE ELEGER UM DEPUTADO, AMIGO, APODI PASSOU DA HORA, E QUEM AMA APODI E QUER UM FUTURO PRA SEUS FILHOS, TEM QUE VOTAR E PRINCIPALMENTE SE UNIREM PELO UM NOME, JÁ PASSOU DA HORA DESSE CARAS" COPA DO MUNDO ", QUE SÓ VEM APODI EM 4 E 4 ANOS, REFLITAMMM