segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

ACONTECEU - TRIO ELÉTRICO PEGA FOGO NA PRIMEIRA NOITE DE CARNAVAL EM MACAU




Trio Axé Mais consumido pelas chamas, prejuízo avaliado em 1 milhão de reais



O trio elétrico Master da cidade de Alagoas que estava com a banda Axé Mais pegou fogo durante primeiro dia do carnaval de Macau na noite de sábado. A fatalidade marcou a primeira noite de festa na cidade. O acidente ocorreu por volta da 1h. A população e integrantes do trio tentaram controlar as chamas, inclusive pegando água do mar, mas não conseguiram evitar a destruição do veículo. Carros-pipa chegaram ao local do acidente cerca de 30 minutos depois.



Ainda não se sabe a causa do acidente, mas especula-se que tenha havido algum problema com o gerador do veículo. Outra hipótese é que uma ponta de cigarro tenha provocado o acidente. Uma perícia do Corpo de Bombeiros vai apurar o caso. A organização do carnaval da cidade considerou o fato uma fatalidade.




Alguns participantes da festa que estavam no carro pularam e outors sofreram queimaduras leves e foram levados ao hospital da cidade. Ninguém se feriu gravemente. O veículo está avaliado em R$ 1 milhão. Alguns músicos conseguiram salvar os equipamentos e a organização espera outro trio para continuar a festa, que reúne milhares de pessoas.




O secretário de Cultura do município, Chico Paraíba, eximiu a organização do evento de qualquer relação com o acidente e lamentou o ocorrido. “Já providenciamos a vinda de outro carro da Paraíba para garantir a continuidade da festa”, afirmou. O motorista do trio elétrico, identificado como Neto, afirmou que trabalha com este tipo de veículos há oito anos, mas nunca tinha visto uma situação semelhante. Segundo informações de Arafran Peter, assessor de comunicação da Prefeitura